Campeão da segunda divisão de 2011 pela Portuguesa, o jogador destacou as dificuldades de jogar a competição
O atacante Ananias foi apresentado oficialmente como novo reforço do Palmeiras na tarde desta quinta-feira (06/06) na Academia de Futebol e prometeu ajudar a equipe a retornar à elite do futebol brasileiro. Com a experiência de quem foi campeão da Série B de 2011 pela Portuguesa, o jogador destacou as dificuldades que o time terá na sequência do torneio.
"É um campeonato mais pegado. Têm jogadores que querem chamar a atenção de grandes clubes e isso dificulta ainda mais nos jogos" avaliou Ananias, que assinou contrato até o final deste ano com o Palmeiras, envolvido na negociação que levou o volante Souza a se transferir para o Cruzeiro.
O jogador disse que defender o Palmeiras era um dos sonhos da sua infância. "É um prazer estar aqui. Fiquei feliz pela oportunidade, pois sou maranhense e lá passava muitos jogos dos times de São Paulo e do Rio. Desde pequeno, eu vejo jogos do Palmeiras e sonhava jogar aqui", comentou.
Sem chances no Cruzeiro, Ananias disse que não está na condição física ideal, mas se colocou à disposição do técnico Gilson Kleina para o jogo deste sábado (08/06) contra o Sport no Recife, pela quinta rodada da Série B. "Eu estava só treinando no Cruzeiro. Não estou no mesmo nível dos demais jogadores, mas estou à disposição para sábado se a documentação estiver pronta", afirmou.
PATROCÍNIO
O Palmeiras anunciou nesta quinta que acertou com a Allianz um patrocínio pontual para os dois próximos jogos da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro. A partidas serão contra o Sport, no sábado, e o América-RN, na próxima terça-feira (11/06).
A marca da empresa vai estampar o espaço nobre da camisa, no peito, substituindo o logo do Avanti, programa de sócios do clube. O time continua sem patrocínio desde que acabou o acordo com a Kia, em maio. O Palmeiras negocia com algumas empresas para ter um patrocinador fixo na sequência da temporada.