FISCALIZAÇÃO

Anac vistoria aeroportos das cidades-sede da Copa

Durante a Copa das Confederações, 220 servidores estarão atuando nos aeroportos para fiscalizar a prestação do serviço de transporte aéreo de passageiros,

Turismo Correio Popular
05/06/2013 às 10:58.
Atualizado em 25/04/2022 às 13:18

Diretores da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) vão vistoriar os aeroportos das cidades-sede da Copa das Confederações, que terá início no próximo dia 15. Serão inspecionados os aeroportos do Galeão e Santos Dumont, no Rio, Brasília (DF), Confins (MG), Salvador (BA), Fortaleza (CE) e Recife (PE). Além deles, serão vistoriados os aeroportos de Guarulhos e Viracopos, em São Paulo, em razão de também serem porta de entrada de turistas estrangeiros.

Durante a Copa das Confederações, 220 servidores estarão atuando nos aeroportos para fiscalizar a prestação do serviço de transporte aéreo de passageiros, bem como prestar informações sobre seus direitos e deveres, e acompanhar as operações aeroportuárias durante o evento. Em alguns aeroportos, o trabalho das equipes será desempenhado 24h, como no Galeão, Guarulhos e Brasília. Nos demais, os turnos acompanharão o horário de maior demanda dentro do intervalo de funcionamento de cada um deles, entre 7h e 23h.

As ações da ANAC integram o plano do setor para o evento, conduzido pela Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (CONAERO), coordenada pela Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República. Consulte aqui outras informações sobre o plano.

Voluntários

A ANAC também participou do treinamento para voluntários em todas as cidades-sede da Copa das Confederações e em São Paulo, como iniciativa do Ministério dos Esportes. Cinco servidores da Agência foram envolvidos no treinamento, com objetivo de transmitir informações sobre as características do transporte aéreo e direitos dos passageiros no Brasil.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por