IRREGULAR

Anac proíbe sete aeronaves campineiras de voar

Falta de manutenção ou de documentação motivou decisão da Agência Nacional de Aviação Civil

Raquel Valli
13/05/2013 às 16:38.
Atualizado em 25/04/2022 às 16:17

Sete de 36 aeronaves que passaram por fiscalização no Aeroporto Estadual Campos dos Amarais, em Campinas, estão impedidas de voar. Estão sem manutenção e/ou sem documentação necessária. O balanço foi divulgado nesta segunda-feira (13) pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Diz respeito a uma blitz realizada pelo órgão entre os dias 7 e 10 de maio, na semana passada.

A Anac contou com o apoio do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), da Receita Federal e da Polícia Federal, todos sob a coordenação da Secretaria de Aviação Civil (SAC).

Além do aeródromo de Campinas, foram fiscalizados os de Congonhas e Campo de Marte, em São Paulo; o de Atibaia, o de Bragança Paulista; o de Jundiaí, e o de Sorocaba. A operação ocorreu simultaneamente, das 7h às 19h, e contou com cerca de 170 servidores de todos os órgãos envolvidos.

Ao todo 3.433 planos de voo foram fiscalizados, 350 aeronaves foram abordadas e 92 pegas em situação irregular. Os autos de infração estão em curso e, enquanto a situação dos aviões não for regularizada, eles estão impedidos de decolar.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por