A ampliação do mix gastronômico do Parque D. Pedro Shopping, intensificada em 2015 com a inauguração da Alameda Restaurantes, continua a todo vapor
O shopping amplia sua vocação de ser mais do que um centro de compras, mas também um espaço de convivência e conveniência para toda a família (Leandro Torres)
A ampliação do mix gastronômico do Parque D. Pedro Shopping, intensificada em 2015 com a inauguração da área gourmet Alameda Restaurantes, continua a todo vapor. Depois do Olive Garden, o argentino especializado em vinhos Gran Cru, o Café com Bolo e as novas instalações da hamburgueria Big Jack estão entre as novidades do setor para o segundo semestre deste ano. Referência em Campinas, atualmente o polo gastrônomico do shopping já representa 20% do total de lojas e 10% da Área Brutal Locável (124,6 mil m²), com mais de 60 opções da culinária nacional e internacional, atendendo a qualquer tipo de paladar. Só bares e restaurantes somam 20, entre eles Jamie´s Italian, L´Entrecôte de Paris, SAJ, Paris 6, Madero, Jangada, Si Señor, Temakeria e Cia, Empório Santa Therenzinha, Outback Steakhouse etc. “O Parque D. Pedro, maior empreendimento administrado pela Sonae Sierra Brasil, está sempre em busca de atender aos desejos dos clientes. Percebemos que a gastronomia era um deles. Nossos esforços são no sentido de trazer nomes de destaque do setor para dentro do shopping. Assim temos ampliado a nossa vocação de ser mais do que um centro de compras, mas também um espaço de convivência e conveniênica para toda a família”, diz Rodrigo Galo, superintendente do shopping. De acordo com Galo, a hamburgueria Big Jack (atualmente em Flores), reforça as opções da Entrada de Águas e se junta a nomes como Barbacoa, Giovanetti, Confeitaria Romana, além do recém-inaugurado Olive Garden. Já o O Grand Cru, rede de origem argentina, tem vasto portfólio de vinhos requintados, com rótulos e safras sugeridos por especialista e ficará localizado na Alameda. Os amantes de café contarão com mais uma alternativa, o Café com Bolo, que abre as portas no corredor de Árvores. Mais opções de compras Além do reforço do mix gastronômico, o shopping também anuncia novas opções de compras para atender às mais de 1,5 milhão de pessoas que passam mensalmente pelo empreendimento. Segundo o superintendente do Parque D. Pedro, entre as novidades ainda para o segundo semestre estão a Miniso (rede japonesa especializada em produtos acessíveis, desde peças de design e utilidades de cozinha até itens de papelaria), a varejista Pontofrio, a especializada em suplementos esportivos Now Suplementos, a Bibi Calçados e as óticas Victória Ótica e Exta, além da unidade da ótica mundial Zeiss Vision Center, que ficará em Flores. “Buscamos sempre reforçar o nosso mix de lojas com marcas nacionais e internacionais. Atualmente temos 394 lojas, sendo 32 âncoras, uma área de saúde com cinco serviços, um centro de exposições, sem falar no primeiro parque temático outdoor, entre outros”, conclui o superintendente. Entretenimento para toda a família Quando o assunto é diversão e entretenimento, o Parque D. Pedro também se destaca por oferecer atrações inéditas para toda a família. Além das operações permanentes, como complexo de cinema com 15 salas, incluindo uma sala IMAX, o T-Rex Park, além da exclusiva Arkave (experiência em games em realidade virtual), o shopping sempre promove exposições e atrações. Até o julho deste ano, destaque para o ‘Quintal no Parque’, ‘O Parque da Galinha Pintadinha e sua Turma’, ‘Expo Influenciadores – Games Editon’, Exposição Linha D'Água – Viagens Oceânicas de Amyr Klink’, ‘Arena Panini’, ‘O Jardim dos Insetos Gigantes’ e ‘Valentins’, evento inspirado na série homônima do canal Gloob. Entre as próximas atrações está a estreia do CineMaterna, sessão especial de cinema que visa promover o resgate da mulher na vida social e cultural após o parto. A sala e preparada especialmente para receber as mamães e seus bebês de até 18 meses. A primeira sessão acontece no Kinoplex dia 25 de setembro, às 14h. As próximas serão 30/10 e 27/11, também às 14h. Em outubro, o shopping oferecerá experiências de arrepiar o cabelo, literalmente. O Museu Catavento, instituição de Ciência e Tecnologia da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, traz mostra de experiências científicas ao Parque D. Pedro Shopping de 3 a 28 de outubro. A atração faz parte da programação para o mês das crianças e é gratuita. “E podem aguardar por mais novidades até o final do ano. Vamos continuar encantando o público”, finaliza Galo. Tecnologia O Parque D. Pedro Shopping também investe em tecnologia para facilitar a vida dos frequentadores, sendo o primeiro do setor a utilizar o WhatsApp para atendimento e interação com o público. Entre as iniciativas estão ainda o aplicativo do Parque D. Pedro, onde é possível consultar lojas e seviços além de pagar o estacionamento, o Chega de Fila, que permite ao consumidor participar de promoções sem ter de comparecer ao Balcão de Trocas e o #CompraJunto (19 99983-4331).