Intranquilidade preocupa técnico
Mas a traumática derrota no Dérbi e o vexatório tropeço no confronto direto contra o Vila Nova recolocaram o Bugre em sua condição delicada

Publicado 18/08/2019 17:13:53 - Atualizado 18/08/2019 19:11:11

Carlos Rodrigues

Roberto Fonseca tem a chance de repetir escalação contra o Operário

Após vencer o líder Bragantino, a impressão era de que as coisas mudariam no Guarani. Mas a traumática derrota no Dérbi e o vexatório tropeço no confronto direto contra o Vila Nova na sexta-feira recolocaram o Bugre em sua condição delicada. Na última posição, com apenas 13 pontos após 16 jogos e presente na zona de rebaixamento há 11 rodadas, o time alviverde entra na reta final do primeiro turno assombrado pelo risco de voltar para a terceira divisão.
Em seu oitavo jogo no comando do clube, o técnico Roberto Fonseca conheceu a quarta derrota e, após mais um resultado negativo, repetidas vezes falou que a falta de tranquilidade tem feito a diferença para a equipe, principalmente no aspecto ofensivo, já que o Guarani não balançou as redes em 62,5% das partidas que fez na Série B.
"Se você perde uma partida em que o torcedor cobra mais que o normal, obviamente que isso se transforma em intranquilidade e no jogo seguinte tem que levantar o astral. Tudo isso é feito, mas existe o lado psicológico. Não é só chegar e falar. Tem a conduta e nessa hora precisa ter hombridade e confiança", disse o treinador. "Tem que sentir a derrota, mas perder não pode ser uma coisa normal. É a intranquilidade. Aparecem as oportunidades, a gente acaba não fazendo, o jogo vai desenrolando e, quando você toma, fica difícil."
Hoje, o elenco bugrino faz o último treinamento em Campinas e segue para Ponta Grossa, palco da partida de terça-feira contra o Operário, às 19h15, no Estádio Germano Krüger. Há a possibilidade de Fonseca contar com o retorno do volante Igor Henrique, desfalque nas últimas duas rodadas, mas ele também pode, se desejar, repetir pela primeira vez a escalação, já que não perdeu nenhum jogador por suspensão.

Escrito por:

Carlos Rodrigues

RECOMENDADAS