Ponte Preta fecha o pacote da semana
Com Guilherme Guedes e Renan Mota, anunciados ontem, clube totaliza quatro reforços desde segunda

Publicado 19/07/2019 20:22:06 - Atualizado 19/07/2019 20:22:18

Paulo Santana

O lateral-esquerdo Guilherme Guedes, de 20 anos, renovou recentemente seu contrato com o Grêmio até 2023: promessa do clube gaúcho

A Ponte Preta encerrou a semana anunciando mais duas contratações para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro, totalizando quatro desde segunda-feira. O lateral-esquerdo Guilherme Guedes, do Grêmio e com diversas passagens por seleções de base, chega neste domingo (21) para exames clínicos e médicos no Majestoso. O atacante Renan Mota, que estava no Kyoto Purple Sanga, do Japão, será apresentado na segunda-feira (22). Os atacantes Bill e Tiago Marques já começaram a treinar.
Guilherme, de apenas 20 anos, renovou recentemente seu contrato com o time do Sul até 2023 com multa de 80 milhões de euros. É considerado uma das grandes promessas do clube. Já atuou pelo time titular na Série A do ano passado, mas estava à disposição da equipe de aspirantes neste ano.
Com 27 anos, Renan retorna ao Brasil depois de duas temporadas proveitosas no Japão. Revelado pelo Santos, o baixinho de 1,65m de altura, também vestiu as camisas do Ituano, São Bento, Oeste e Figueirense, além do Guarani, que defendeu por 14 jogos na Série C de 2014.
A diretoria agora corre contra o tempo para regularizar a dupla a tempo de ficar à disposição do técnico Jorginho já para o duelo com o líder Bragantino, terça-feira, às 20h30, em Bragança Paulista, no estádio Nabi Abi Chedid, pela 11ª rodada da Série B.
A Macaca iniciou a rodada na vice-liderança, com os mesmos 19 pontos do Bragantino, que tem a melhor defesa da competição com apenas quatro gols sofridos. Já a Macaca tem como ponto forte o ataque, o mais positivo da Série B com 15 gols marcados.
Para o lateral-esquerdo Diego Renan, que voltou a ser titular após a saída de Abner para o Athletico, o empate sem gols com o Atlético-GO no início da semana foi bom e agora é hora de focar no Massa Bruta. "O Bragantino vem fazendo uma grande campanha, mas sabemos que podemos ir lá e vencer. O campeonato será equilibrado assim até o fim", opinou.
Recorde
Nesta sexta-feira (19), o Athletico fez o pré-registro do lateral Abner, com validade até julho de 2024. Os valores da negociação não foram divulgados, mas especula-se que o rubro-negro pagou a multa de R$ 10 milhões. Com isso, foi a maior transação da história da Macaca.
Festa
A festa de aniversário pelos 119 anos de fundação da Ponte Preta será realizada dia 9 de agosto no Tênis Clube de Campinas. O primeiro lote com apenas 100 convites está à disposição para o TC10+ por R$ 90,00. Os outros 400 poderão ser comprados pelo torcedor comum a partir da próxima semana. Os valores ainda não foram divulgados.

Escrito por:

Paulo Santana

RECOMENDADAS