Ponte Preta dribla Vasco e anuncia atacante
A Ponte Preta confirmou ontem a contratação do atacante Tiago Marques, de 31 anos, que já passou por exames médicos e clínicos e está à disposição

Publicado 19/07/2019 10:49:34 - Atualizado 19/07/2019 10:50:48

Paulo Santana

O atacante Tiago Marques, de 1,92m de altura, exibe o escudo da Ponte: jogador estava na Coreia do Sul

A Ponte Preta confirmou ontem a contratação do atacante Tiago Marques, de 31 anos, que já passou por exames médicos e clínicos e está à disposição do técnico Jorginho. O atleta, que estava no Jeju United, da Coreia do Sul, chegou a ser dado como reforço certo do Vasco da Gama na semana passada.
O caso teve uma reviravolta por conta da boa relação do gerente de futebol Gustavo Bueno com a DNA Sports, empresa que representa o atleta. Pelo Jeju, Tiago atuou em 51 jogos nas temporadas 2018 e 2019 e marcou 15 gols.
Pelo Juventude, em 2017, último ano no futebol brasileiro, foram 33 jogos e 12 gols marcados (média de 0,37 por partida). Antes, o centroavante grandalhão (1,92 metro de altura) vestiu a camisa da Ferroviária e marcou quatro vezes em 14 jogos do Paulistão.
A nova contratação chega para aumentar as opções ofensivas de Jorginho, que no início da semana já havia recebido Bill, emprestado pelo Flamengo. Tiago Marques deve ser opção para o setor ocupado por Roger, atual titular absoluto da camisa 9.
A diretoria ainda busca mais um atacante de velocidade para jogar pelos lados do campo. Também avalia o mercado em busca de laterais depois de perder Abner para o Athletico e Arnaldo, que só deve voltar no final de setembro por conta de uma fratura no braço.
Time
Ontem, Jorginho comandou o primeiro treino depois do empate sem gols com o Atlético-GO e confirmou a entrada de Reginaldo na zaga. Ele será titular no lugar de Aírton, que não poderá enfrentar o Bragantino, terça-feira, às 20h30, em Bragança Paulista, porque está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Já para a vaga do volante Gerson Magrão, que também recebeu o terceiro amarelo, fica a dúvida. De acordo com o comandante, as opções são Alex Maranhão, que é meia de ligação, Mantuan, que joga como volante de marcação, e Washington, que atua como volante e tem boa saída de bola.
Três jogadores com características diferentes. "Na defesa não tem mistério porque eu tenho mais um zagueiro só. Meu lateral-esquerdo é o Trevisan (na vaga de Abner) e na zaga entrará o Reginaldo. No meio, vou pensar. Vou enfrentar uma equipe forte e é preciso saber jogar este jogo", destaca Jorginho.
Hoje, a Macaca soma 19 pontos, mesmo número do líder Braga, que ainda tem o jogo com o Oeste, amanhã, fora de casa, para realizar pela 10ª rodada. O confronto está marcado para as 11h.

Escrito por:

Paulo Santana

RECOMENDADAS