A instituição Amor e Caridade é uma das associações beneficiadas pela 16ª edição da Campanha do Agasalho, uma iniciativa do Correio Escola Multimídia, do Grupo Rede Anhanguera de Comunicação (RAC).
A campanha vai até o dia 13 de junho e a entrega das roupas arrecadadas está marcada para o dia 18 de junho ( Divulgação)
Foi a pedido do monsenhor Antônio Mariano da Silva, que Dora Corissa Seixas, hoje com 84 anos, iniciou sua história de caridade em Campinas. Há quatro décadas, ela começou a ajudar famílias carentes, trabalho que desenvolveu depois com o monsenhor Fernando de Godoy Moreira. Seu trabalho na arquidiocese de cidade foi o embrião da instituição Amor e Caridade, criada há 18 anos com a amiga Marlene Ferraro Prado. A entidade é uma das associações beneficiadas pela 16ª edição da Campanha do Agasalho, uma iniciativa do Correio Escola Multimídia, do Grupo Rede Anhanguera de Comunicação (RAC). A campanha vai até o dia 13 de junho e a entrega das roupas arrecadadas está marcada para o dia 18 de junho. A entidade ajuda pelo menos 35 famílias da região da Vila 31 de Março com cestas básicas, brinquedos e roupas de doação. “Vamos nas casas e vemos quem precisa. Muitas vezes as pessoas não têm dinheiro para pagar a luz. Se temos dinheiro em caixa, ajudamos”, disse dona Dora. Além disso, a entidade arca com parte do enterro de pessoas que não têm condições de pagar integralmente os custos de um serviço funerário. A coordenadora da entidade explicou ainda que as campanhas do Correio Escola são fundamentais para as famílias. A Amor e Caridade participa da Campanha do Agasalho desde sua primeira edição. “As pessoas da periferia não tem mesmo agasalho. Passam frio”, disse. Donda Dora contou que no ano passado foi na casa de uma das idosas que ajuda. A mulher não tinha cobertor e, para se esquentar, tinha feito uma pequena fogueira dentro de casa. “Foi de cortar o coração. Ela disse que não tinha dormido de frio. Por isso a campanha da RAC é tão importante”. Campanha Escolas, lojas, instituições e até postos de gasolina fizeram questão de virar pontos de arrecadação da Campanha do Agasalho neste ano. O foco são peças para serem usadas no inverno, sempre em bom estado. As roupas serão enviadas a seis instituições: Amor e Caridade, Sociedade São Vicente de Paulo, Associação Tia Zelina, Grupo Caminhar, Casa da Sopa e Casa Santana. Serviço Amor e Caridade. Rua Coronel Quirino, 1835, apto 42, Cambuí. Telefone: 3251-1557