SUPERLIGA FEMININA

Amil sai na frente do Pinheiros nos playoffs

Time de Campinas venceu a equipe de São Paulo por 3 sets a 1, com parciais de 23/25, 25/23, 25/21 e 28/26

Renata Rondini
27/02/2013 às 21:47.
Atualizado em 26/04/2022 às 02:55

Com uma vitória de virada, o Vôlei Amil saiu na frente na briga por uma vaga na semifinal da Superliga Feminina de vôlei. Na noite desta quarta-feira (27/02), na Arena Amil, a equipe de Zé Roberto Guimarães bateu o Pinheiros por 3 sets a 1 (23/25, 25/23, 25/21 e 28/26), em 2h10. O segundo confronto da melhor de três será sábado (02/03), às 18h, em São Paulo. Se vencer, Campinas estará na semifinal.

A capitã Walewska reconheceu que o comportamento tático do Pinheiros surpreendeu e o bloqueio do Vôlei Amil não funcionou. “O time do Pinheiros está jogando taticamente muito bem. A arma deles é o saque e não nos deixaram jogar com a bola na mão. Nós até conseguimos quebrar o passe delas também, mas o bloqueio não funcionou”, disse. No jogo de ontem, o Pinheiros marcou 26 pontos de bloqueio, enquanto Campinas fez apenas 12.

“Nosso time deixou a desejar, principalmente no bloqueio. As coberturas também, fora de posição, ficaram abaixo. A qualidade técnica do jogo não foi muito boa”, afirmou. A ponteira Pri Daroit foi eleita a melhor da partida e foi a maior pontuadora com 23 pontos.

Se no papel o favoritismo era das donas da casa, em quadra o Vôlei Amil precisou de muita superação e esforço para cravar a vitória e sair na frente na disputa por uma vaga na semifinal.

Nos primeiros pontos, o Vôlei Amil mostrou segurança, mas aos poucos o Pinheiros cresceu e a defesa campineira mostrou sua fragilidade. O set chegou a ficar 22/22. O bloqueio do Vôlei Amil não funcionou bem e a equipe da Capital abriu o placar com 23/25.

Na sequência, o enredo se manteve o mesmo. O Vôlei Amil oscilou o rendimento em quadra e as equipes foram trocando pontos. Campinas levou o set com 25/23 no ataque da capitã Walewska no fundo de quadra.

Na terceira parcial, o adversário chegou a abrir quatro pontos de vantagem, as donas da casa buscaram e conseguiram passar dois pontos à frente. Com 20/19 no placar, o técnico Zé Roberto fez a troca de Andressa por Soninha. No serviço da experiente ponteira, o time marcou quatro pontos e depois em um contra-ataque, mais uma jogada certeira de Walewska, abrindo 2 sets a 1.

Com o Pinheiros variando bastante as jogadas e com o bloqueio campineiro abaixo da média, o quarto set foi disputado. A parcial ficou empatado em 16/16, o Vôlei Amil conseguiu se recuperar com bons ataques de Pri Daroit, mas perdeu dois match points. Depois de fortes emoções e bons ralis, as donas da casa garantiram a vitória com 28/26 num erro de ataque do adversário.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por