Parlamentar se hospedou na suíte mais cara de um dos dez melhores spas médicos do mundo, em Gramado (RS)
Renan Calheiros (PMDB-AL) foi eleito com 58 votos (Agência Brasil )
O abaixo-assinado que pretende pedir abertura de um processo de impeachment do Renan Calheiros (PMDB-AL), já reuniu mais de 1,502 assinaturas na internet até a manhã desta quinta-feira (14).
Nem o Carnaval impediu que o objetivo da campanha fosse cumprido – reunir 1,3 milhão de assinaturas pela cassação do recém-eleito presidente do Senado. O número foi ultrapassado no último domingo (10).
E por falar em Carnaval, o Calheiros e sua mulher, Verônica, se hospedaram no spa do Kurotel, em Gramado (RS), um dos dez melhores spas médicos do mundo. De acordo com reportagem publicada hoje (14) no jornal carioca O Globo, o casal comprou o pacote antiestresse por R$ 22,2 mil e ficou hospedado em uma das quatro suítes mais caras do hotel até esta quarta-feira (13).
Ainda segundo a reportagem, a suíte fica num andar exclusivo com elevador privativo, espaço com business center, DVD, sala de massagem, serviço de abrir mala, lençol de algodão egípcio, cobertor de pluma de ganso e menu de travesseiros.
Para aliviar a pressão e o stress – Renan é alvo de três inquéritos que tramitam sob sigilo no STF – o presidente do senado se tratou no spa com a ajuda de psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, dermatologistas, sessões de cinema, aulas de culinária, jantares especiais, apresentações culturais, música ao vivo, recitais de piano, aulas de dança de salão e jogos.
O pacote antiestresse adquirido por ele inclui banhos de lodo e sal, saunas, alimentação funcional, caminhadas externas, aulas de dança, dinâmica corporal e massagens terapêuticas indicada para alívio de tensões para maior relaxamento físico e mental, banheira com 100 jatos que massageiam o corpo durante 20 minutos, proporcionando intenso relaxamento, e banhos de extremidades — atividades com contrastes térmicos e aparelhos do Centro de Controle do Estresse com salas repletas de estímulos visuais e sonoros. Ducha de espuma antioxidante e piscina ozonizada com jatos de água e correnteza completam o serviço.
Na última quinta-feita (7), a petição já havia reunido mais de 613 mil assinaturas, conforme matéria publicada no site do Correio.
Na semana passada a imprensa divulgou que Renan Filho usou verba da Câmara para pagar advogado dele e de seu pai senador.
Em janeiro deste ano, antes da eleição para a presidência do Senado, movimentos anticorrupção lançaram um abaixo-assinado em que pediam para os parlamentares escolherem um nome “ficha limpa” para o cargo. Esta primeira campanha ultrapassou a meta de 100 mil nomes, o que não impediu que Renan fosse eleito por por 56 votos a 18, na última sexta-feira, 1º.