BOTAFOGO

Álvaro confia na Série D para dar volta por cima

Meia quase não atuou no Paulistão sob o comando de Marcelo Veiga e espera mais chances agora

Luís Augusto
17/05/2013 às 20:34.
Atualizado em 25/04/2022 às 15:35

Esquecido no último Campeonato Paulista, o meia Álvaro, 21 anos, espera dar a volta por cima no Botafogo durante a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O prata da casa quer esquecer os problemas que teve no primeiro semestre para provar à diretoria e à torcida que tem condições de ser protagonista no Tricolor.

“A Série D será um campeonato complicado e pode ser a grande chance para mim. Quero fazer história no Botafogo e garantir um bom trabalho para renovar por vários anos aqui”, afirmou o jogador, que possui vínculo com o Pantera até 30 de novembro de 2014.

Álvaro não esconde que ficou descontente por não ter conseguido repetir as bos atuações que teve, por exemplo, durante o Paulistão do ano passado. Pelo Estadual de 2012, o meia foi relacionado para 11 partidas e entrou em campo em oito delas, enquanto que na atual temporada só foi lembrado por Marcelo Veiga em 5 jogos e chegou a atuar apenas três vezes.

A última aparição de Álvaro no Botafogo ocorreu quando o jogador entrou nos cinco minutos finais do duelo contra o Guarani, no dia 3 de fevereiro, no estádio Santa Cruz, que terminou com vitória do Tricolor por 3 a 1. “No começo do Paulistão eu até estava indo para os jogos, mas o problema é que no esquema tático do Marcelo Veiga eu não tinha espaço porque ele jogava com um meia só”, ressaltou Álvaro.

O que atrapalhou também o desempenho do meia foi uma contusão muscular na perna esquerda, que o deixou fora de combate durante grande parte da primeira fase do Paulistão. “Foi uma contusão boba em uma roda de bobinho que atingiu minha panturrilha e tornozelo. Essa lesão muscular me deixou quase um mês parado.”

Até o momento, Álvaro é a única opção para o setor de criação no meio de campo à disposição do técnico Ivan Baitello. “Fiquei muito desanimado porque queria jogar e não tive oportunidade. Agora não posso ficar abatido, nunca deixei de treinar e agora espero que na Série D eu possa ser mais feliz.”

A estreia do Botafogo na Série D do Brasileiro acontece no dia 2 de junho contra o Juventude-RS, ainda com horário indefinido, no estádio Santa Cruz.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por