Secretaria diz que camisetas e bermudas começarão a ser distribuídos só na segunda (20)
Mauro com os filhos Malcom e Lincoln, e o colega Hernandes (da esq. para dir.) (Sérgio Masson/AAN)
Mais de três meses depois do início do ano letivo, os mais de 40 mil alunos da rede municipal de ensino de Ribeirão Preto ainda não receberam seus uniformes.
A reportagem esteve na escola Anísio Teixeira, no bairro Iguatemi, nesta quinta-feira (16) à tarde, e ouviu reclamações dos pais dos alunos. “Meu filho tem vindo com roupa comum na aula, assim como a maioria dos colegas de sala. Acho um absurdo isso, porque as aulas começaram em fevereiro, antes do Carnaval. Dava tempo de ter feito e distribuído os uniformes”, disse Simone Toledo, mãe de Luís, seis anos.
Mauro Hyppolito tem dois filhos na escola — Malcom, 13, e Lincoln, 11 anos — e engrossa o coro de reclamação. “Ainda outro dia estava conversando em casa sobre esses novos uniformes, que ainda não chegaram neste ano. E o semestre já está quase acabando, é muita demora”, disse.
Ele contou que as crianças vão à escola com uniformes de anos anteriores. “Mas eles já estão bem gastos. Isso é um problema, porque atrapalha. Pode ver que tem muitas crianças na escola que vêm com roupas normais”, completou Hyppolito, que ainda pediu à Administração que procure fazer uniformes escuros. “Roupa branca suja muito fácil, ainda mais com crianças.”,
Entregas
A Secretaria da Educação informou, via assessoria de imprensa da Administração, que o cronograma de entrega dos kits — são quatro camisetas e duas bermudas para cada aluno — começará nesta segunda-feira (20). Porém, não explicou o motivo da demora.