Guerra de giz em sala de aula termina na delegacia por causa das ameaças; aluna está abrigada
Estudante confirmou os fatos e reforçou a policiais que se tiver oportunidade vai acabar com o professor (Cedoc/ RAC)
O desentendimento entre uma estudante de 12 anos e um professor de geografia, de uma escola da Vila Monteiro, em Piracicaba, virou caso de polícia. Segundo testemunhas, a menina estava descontrolada e ameaçava acabar com a vida do professor.
A confusão começou às 16h30 da última terça-feira (2). O professor contou à Polícia Militar que, durante a aula, chamou a atenção da aluna, que é do 8° ano, porque, com alguns colegas, ela estava jogando giz na cabeça de outros alunos.
Segundo ele, a menor o ofendeu e ameaçou dizendo para ele tomar cuidado ao atravessar a rua e que iria acabar com ele. O professor levou o caso ao diretor da escola que, ao ir para a sala de aula tentar conversar com a menor, foi desacatado. Por isso chamou a polícia.
Confirmação
De acordo com os soldados Graciano e Lazarini, da 4ª Companhia, a estudante, que se mostrou bastante alterada, confirmou os fatos e reforçou que se tiver oportunidade vai acabar com o professor. A menina foi liberada para uma psicóloga da Casa de Acolhimento, onde a estudante está alojada.
O delegado plantonista Carlos Magno Della Coletta elaborou ocorrência de Ato Infracional referente à Ameaça (artigo 147 do Código Penal Brasileiro) e Desacato (artigo 331). O caso também deverá ser acompanhado pela Vara da Infância e Juventude e até mesmo pela Secretaria de Educação.