Os vereadores da base aliada da prefeita Dárcy Vera (PSD) livraram o superintendente da Transerp, William Latuf, de prestar esclarecimentos aos vereadores sobre as mudanças nos transportes. Onze vereadores da situação votaram contra um projeto de resolução da Mesa da Câmara, para convocar Latuf a dar explicações. Outros nove vereadores votaram a favor da convocação e Bertinho Scandiuzzi (PSDB) não votou, assim como o presidente da Câmara, Cícero Gomes da Silva (PMDB), desobrigado de votar. O projeto só entrou na pauta de votação ontem, mas o requerimento de explicações foi apresentado em fevereiro pela vereadora Gláucia Berenice (PSDB), quando várias mudanças foram efetivadas no transporte coletivo da cidade. Agora a vereadora tucana acha que a demora para que o projeto entrasse na pauta foi proposital. “Mas mesmo agora ainda faltam explicações, sobre o Leva e Traz, por exemplo. Também sabemos que a cobertura de linhas também foi reduzida”, afirma a tucana. Para o líder do governo na Câmara, vereador Capela Novas (PPS), o projeto perdeu o objeto, porque o superintendente já esteve na casa e deu explicações aos vereadores. “Consideramos que já houve o atendimento e que a vinda dele seria apenas para exploração política”, disse Capela. As explicações a que se referiu o vereador, no entanto, foi a portas fechadas, em uma reunião na sala da Presidência, não publicamente.
REGIÃO ADIADA
A audiência do vereador Maurílio Romano (PP) com o secretário de Desenvolvimento Metropolitano, Edmur Mesquita, que ocorreria nesta quarta-feira (8) foi. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Metropolitano, o secretário foi forçado a cancelar o encontro por motivo de agenda de última hora com o governador Geraldo Alckmin (PSDB). Uma nova data deverá ser marcada nos próximos dias. O vereador pretende levar também os deputados estaduais de Ribeirão preto para o encontro.
FESTA BICUDA
Os tucanos estavam em festa nesta terça-feira (7), durante o anúncio do início das obras do “trevão”, pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB). Participaram da solenidade os deputados tucanos Roberto Engler (de Franca) e Welson Gasparini, além do federal Duarte Nogueira. Os vereadores Bertinho Scandiuzzi, Gláucia Berenice e Maurício Gasparini também estiveram a postos.
PANFLETOS
Teve até distribuição de panfletos falando sobre a grande obra orçada em R$ 120 milhões, com opiniões, favoráveis, claro, dos três vereadores e dos dois deputados. Uma festa desta ninguém quer mesmo perder.
PAPAGAIO DE PIRATA
Acostumado a aparecer nas fotos ao lado de lideranças políticas, o deputado federal Duarte Nogueira não abandonou o hábito. Mas para aparecer na foto atrás do governador ele teve que caminhar sobre o palanque, dar um empurrãozinho aqui outro ali. E ficou devidamente enquadrado pelas lentes dos fotógrafos e cinegrafistas.
NOME ERRADO
A prefeita Dárcy Vera (PSD) por três vezes (duas no discurso e uma na entrevista coletiva) pronunciou errado o nome da diretora do Centro Paula Souza, Laura Laganá. Quando se referiu à diretora, com quem já teve discussão forte em Ribeirão Preto, ela falou Laura Lanagá. Uma sílaba trocada apenas.
ADVERSÁRIO
Ao contrário do que fez na abertura da Agrishow, a prefeita falou, em seu discurso, o nome do deputado Duarte Nogueira e até o agradeceu. Logo depois o tucano a ajudou a subir em uma máquina onde estava o governador Geraldo Alckmin e os dois ficaram, geograficamente, bem próximos. Politicamente é outra história.