Goleiro é do Leão por mais um ano e terá de escolher qual clube irá defender por empréstimo na Série C do Brasileiro
A novela entre o goleiro Alex e o Comercial chegou ao fim na tarde desta sexta-feira (24). O jogador chegou a um acordo com o clube e renovou o contrato por um ano, um ano a menos do que a proposta inicial apresentada pelos dirigentes.
“Foi o próprio Alex que pediu para ter renovação do contrato por apenas um ano porque ele julga que assim é melhor. Ele pode voltar a discutir detalhes no ano que vem”, afirmou Rogério Vieira, vice-presidente do Comercial. Alex tomou a decisão após se reunir também com o presidente Nelson Lacerda e na sequência se juntou aos demais atletas do elenco para participar de treinamento no campo do CT do Recreio Internacional.
Passada esta etapa, agora resta ao camisa 1 definir qual clube irá defender no segundo semestre. O Comercial confirmou que recebeu propostas oficiais do CRB-AL e do Cuiabá-MT, que vão disputar a Série C do Brasileiro, e apenas aguarda pela decisão do jogador, que pode ser tomada ainda hoje. “O Ademir Fonseca, que está treinando o CRB-AL, quer muito poder contar com o Alex e o Cuiabá-MT também não abre mão. Essa decisão cabe só ao Alex e estamos esperando ele nos ligar para informar a escolha dele”, ressaltou Vieira.
O dirigente garante que o clube deixou Alex com liberdade para tomar a decisão sobre o futuro, mas ele não esconde a opinião sobre a transferência. “Se eu fosse o Alex aceitaria ir para o Cuiabá-MT, porque lá já estão o Gustavo Bastos e o Mirita e a adaptação para ele seria mais fácil com eles”, disse o vice-presidente.
Pelo acordo firmado, CRB-AL ou Cuiabá-MT ficarão responsáveis pelo pagamento integral dos salários do goleiro durante o Nacional e o empréstimo será válido até o dia 30 de novembro. O CRB-AL estreia na Série C no dia 2 de junho contra o Águia-PA, no estádio Curuzu, em Belém-PA, enquanto que o Cuiabá faz o primeiro jogo no dia 5 de junho, contra o Treze-PB, no estádio Presidente Dutra, em Cuiabá-MT.