Goleiro deve assinar novo contrato com o Leão e ser emprestado até o final da temporada
O goleiro Alex, um dos destaques do Comercial, espera definir seu futuro no clube até a próxima quarta-feira (8). Nesta data, o camisa 1 tem viagem marcada para rever a família em sua terra natal, em Três Corações-MG, e espera por uma reunião definitiva nos próximos dias com a diretoria do Leão do Norte para acertar a renovação de contrato.
O vínculo de Alex com o Alvinegro é válido até 28 de junho e o jogador está livre nesse momento para assinar um pré-contrato com qualquer equipe. Se isso acontecer, o clube não receberia nenhuma compensação financeira. “Essa possibilidade não existe, porque quero renovar meu contrato com o Comercial e depois ser emprestado para jogar uma Série B do Brasileiro, por exemplo”, afirmou Alex.
O goleiro garante que até o momento não recebeu nenhuma proposta oficial e apenas foi alvo de sondagens e especulações. A única certeza que o atleta tem nesse momento é de que não pretende disputar mais a Copa Paulista. “Já joguei duas Copas Paulista e acredito que para mim agora o melhor seria partir para novos desafios. Preciso de coisas novas para a minha carreira.”
Alex ainda admite que não tem ideia de quanto tempo pode durar o novo contrato que irá firmar com o Comercial, mas avisou que apesar de sair do clube neste segundo semestre, já tratou de garantir que voltará para disputar o Paulistão de 2014. “O projeto de crescimento do Comercial é muito legal e a tendência é que daqui a alguns anos o clube vai ficar maior ainda.”
O jogador chegou ao Comercial em dezembro de 2010 e nesse tempo entrou para a história do clube ao conquistar dois acessos na Série A2 do Campeonato Paulista e um vice na Copa Paulista. O clube não confirma, porém, a multa contratual para o time que quiser levar Alex agora é superior a R$ 1 milhão. Após a renovação que deve ser feita com o goleiro, o valor da multa subirá.