Lateral-direito e zagueiro treinaram com bola no CT nesta terça-feira e estão liberados pelo departamento médico
O técnico Tite poderá contar com dois "reforços" para a partida contra o Atlético-MG, domingo (14), no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. O lateral-direito Alessandro e o zagueiro Paulo André treinaram com bola no CT na manhã desta terça-feira (09) e estão liberados pelo departamento médico. É um alívio para o treinador depois de perder vários jogadores machucados na última semana.
Alessandro estava afastado do time por conta de uma lesão muscular. Por isso Edenílson vinha atuando na lateral-direita. Já Paulo André retorna ao time após ter sido poupado na partida contra o Bahia. Ele entra na vaga de Chicão.
Os titulares apenas correram no gramado, já que eles se reapresentaram apenas nesta terça ao clube - na segunda-feira (08) ganharam folga. Para o jogo contra o Atlético-MG, continuam fora do time os meias Douglas, Danilo e Renato Augusto, além do atacante Emerson, todos lesionados.
JOCINEI
Novo reforço do Corinthians, o volante Jocinei já vinha treinando no clube há algumas semanas, mas só foi apresentado oficialmente na manhã desta terça como mais um dos candidatos a substituto de Paulinho, vendido ao Tottenham. O jogador, que veio do Rio Claro, revelou que possui estilo parecido ao do volante da seleção brasileira.
"Minha posição de origem é volante, mas já atuei como um meia. Sou um cara que gosta de cadenciar, bom passe. Mas meu forte é finalizar de média e lona distancia, atuei até como ponta esquerda no Rio Claro, mas espero jogar na minha posição de origem que é segundo volante", disse.
Jocinei, porém, evitou assumir o status de sucessor de Paulinho, que chegou ao Corinthians desconhecido e agora deixou o clube consagrado, vendido ao Tottenham por 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 59 milhões). "Penso em jogar, gosto de chegar na área, claro que não tem como comparar com o Paulinho que fez uma história muito linda. Espero ajudar com minhas qualidades", disse.
Sem Paulinho, o técnico Tite tem optado por escalar Guilherme no meio-de-campo, ao lado de Ralf. Jocinei, porém, espera receber uma chance do treinador. "Estou trabalhando pra jogar, estou treinando forte, treinando sério, espero ter uma oportunidade. Sei que com o trabalho que estou fazendo, espero ganhar uma oportunidade", disse.
Com passagens pelo Joinville e por clubes do interior paulista, Jocinei não escondeu a empolgação de ter a oportunidade de defender um dos grandes times do futebol brasileiro. "Quando fiquei sabendo do Corinthians, não acreditei. Rodei por Joivnille, Rio Claro, XV de Piracicaba, quando falaram que apareceu o Corinthians, eu esperei acontecer pra contar pra minha família, espero poder contribuir e ajudar o Corinthians", disse.