PONTE PRETA

Alef joga a Copa São Paulo de olho no profissional

Garoto de 17 anos será promovido ao time principal em 2013 e quer mostrar que o clube não errou na aposta

Renata Rondini
29/12/2012 às 17:10.
Atualizado em 26/04/2022 às 10:03

O volante Alef, de 17 anos, disputará a sua segunda Copa São Paulo de Futebol Junior, mas desta vez o campeonato terá um peso duplo. O atleta deverá ser promovido ao time principal da Ponte Preta na temporada 2013 e por isso quer mostrar uma atuação de primeira.

“Agora a responsabilidade é maior, pois tenho a oportunidade de subir para o time principal”, comentou o volante. Alef está no clube desde 2008.

Ele estava em uma escolinha de futebol de Nova Odessa e quando disputava o Torneio Metropolitano foi convidado para fazer testes na Macaca. Começou no futebol como meia, passou para segundo atacante e no Paulista sub-13 de 2008 iria ficar no banco de reservas, mas preferiu ser volante para estar em campo. “Estaria no banco, mas aí o professor me perguntou se eu jogava de volante e aceitei. Desde então estou na posição. Tenho mais característica de organização do meio de campo do que de marcação”, explicou Alef, que inspirou os garotos da família a seguir o caminho dos gramados. Atualmente dois irmãos mais novos e um primo estão nas categorias de base da Ponte.

Copa São Paulo

Com a promoção ao time principal em vista, Alef aproveitará o Réveillon para ficar com a família. O time sub-20 da Macaca treina até esta segunda-feira pela manhã e depois retorna às atividades na manhã de quarta-feira. “Vou ficar com a minha família, pois não terei férias após a Copa São Paulo e é pouco tempo para estar com eles”, disse. Além de Alef, o atacante Rossi, que já vinha treinando com a equipe principal, também será promovido.

A estreia da Ponte Preta na Copa São Paulo acontece no dia 6 de janeiro, em São Paulo, diante do Paraná. A Macaca está no Grupo Z, que ainda conta com Nacional (SP) e Tocantinópolis (TO). “De nome somos os favoritos do grupo, mas no campo são 11 contra 11. No mínimo temos que passar da 1ª fase”, concluiu Alef, que é um jogador religioso. A caminho dos jogos prefere ler a Bíblia e ouvir louvor para se concentrar.

O técnico Zé Sérgio ainda tem algumas dúvidas, mas já definiu a equipe base com Lucas (Juninho); Luizinho, Lucas Cunha, Rodrigo (Junior) e Lima; Rainieri (Marcelo/Leo Cruz), Alef, Jé e Mateus Olavo; Alan e Simon.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por