XEQUE-MATE

Ainda o acesso 1

17/02/2013 às 05:00.
Atualizado em 26/04/2022 às 04:21

Representantes da Prefeitura de Campinas estão convencidos de que, tecnicamente, o acesso da Rodovia D. Pedro I ao Parque das Universidades, pela Rua Sérgio Carnielli, tem mesmo que ser fechado, como a concessionária Rota das Bandeiras e o Ministério Público argumentam. Mas, logo no início da gestão Jonas Donizette (PSB), houve uma certa indignação pelo fato de a Administração não estar à frente das discussões. Ainda o acesso 2 Por isso, o prefeito determinou que a Administração entrasse na discussão e nas articulações para tentar minimizar o impacto no trânsito local. Para a tarefa, foi destacado o secretário de Gestão e Controle, Flávio Pereira, que também é advogado. Como ele já estava tratando do assuno com o MP, Jonas achou melhor mantê-lo à frente das discussões. A frase No depoimento, ele pormenorizou o crime, mas as imagens, que mostraram claramente que ele foi o autor do disparo, foram fundamentais. José Roberto Rocha Soares, delegado titular do 13º Distrito Policial de Campinas, sobre a apreensão de mais um suspeito do assassinato do engenheiro-agrônomo Sérgio José Lauandos Zakia. Alteração... A Prefeitura também conta com a implantação de um grande empreendimento imobiliário na região da Avenida Guilherme Campos para alavancar alterações viárias que possam aperfeiçoar o local como alternativa viável para reduzir o impacto do fechamento do acesso na D. Pedro. ...viária Pela proposta da Administração, a avenida passará a ser a principal via de acesso à PUC e Unicamp pela D. Pedro. A Prefeitura também quer que a Guilherme Campos atenda aos bairros e ao Hospital Madre Theodora. Mas o projeto é para o médio prazo, já que, antes, o empreendimento tem de ser aprovado para só então começar a execução das alterações viárias na região. Sem terreno 1 Rafard, cidade localizada na região de Piracicaba, enfrenta um problema de difícil solução. Nada menos que 85% de seu território está nas mãos de uma única empresa. Isso causa uma situação insólita: o município não dispõe de terrenos para, por exemplo, promover a moradia popular. Com isso, o déficit habitacional da cidade é um dos grandes gargalos. Sem terreno 2 O problema foi relatado pelo prefeito de Rafard, César Moreira (PMDB), à deputada estadual Ana Perugini (PT). O chefe do Executivo disse que trava uma batalha para que o Município tenha o perímetro urbano aumentado. “Há recursos, mas não há onde construir”, diz Moreira. Censo... Por falar em problema, Hortolândia quer resolver o da questão ambiental. Para isso, a Prefeitura deu início a um censo com o objetivo de ouvir direto da população as respostas para algumas questões relacionadas ao assunto. ...ambiental Os cidadãos hortolandenses dizem se estão dispostos a realizar a separação seletiva de lixo, como classificam as condições ambientais e paisagísticas de suas ruas, se possuem árvores em frente de casa, etc. Depois de coletadas, tabuladas e analisadas, as informações, segundo a Prefeitura, vão subsidiar políticas públicas na área.

Ainda o acesso 1

Representantes da Prefeitura de Campinas estão convencidos de que, tecnicamente, o acesso da Rodovia D. Pedro I ao Parque das Universidades, pela Rua Sérgio Carnielli, tem mesmo que ser fechado, como a concessionária Rota das Bandeiras e o Ministério Público argumentam. Mas, logo no início da gestão Jonas Donizette (PSB), houve uma certa indignação pelo fato de a Administração não estar à frente das discussões.

Ainda o acesso 2

Por isso, o prefeito determinou que a Administração entrasse na discussão e nas articulações para tentar minimizar o impacto no trânsito local. Para a tarefa, foi destacado o secretário de Gestão e Controle, Flávio Pereira, que também é advogado. Como ele já estava tratando do assuno com o MP, Jonas achou melhor mantê-lo à frente das discussões.

A frase

No depoimento, ele pormenorizou o crime, mas as imagens, que mostraram claramente que ele foi o autor do disparo, foram fundamentais.

José Roberto Rocha Soares, delegado titular do 13 Distrito Policial de Campinas, sobre a apreensão de mais um suspeito do assassinato do engenheiro-agrônomo Sérgio José Lauandos Zakia.

Alteração...

A Prefeitura também conta com a implantação de um grande empreendimento imobiliário na região da Avenida Guilherme Campos para alavancar alterações viárias que possam aperfeiçoar o local como alternativa viável para reduzir o impacto do fechamento do acesso na D. Pedro.

...viária

Pela proposta da Administração, a avenida passará a ser a principal via de acesso à PUC e Unicamp pela D. Pedro. A Prefeitura também quer que a Guilherme Campos atenda aos bairros e ao Hospital Madre Theodora. Mas o projeto é para o médio prazo, já que, antes, o empreendimento tem de ser aprovado para só então começar a execução das alterações viárias na região.

Sem terreno 1

Rafard, cidade localizada na região de Piracicaba, enfrenta um problema de difícil solução. Nada menos que 85% de seu território está nas mãos de uma única empresa. Isso causa uma situação insólita: o município não dispõe de terrenos para, por exemplo, promover a moradia popular. Com isso, o déficit habitacional da cidade é um dos grandes gargalos.

Sem terreno 2

O problema foi relatado pelo prefeito de Rafard, César Moreira (PMDB), à deputada estadual Ana Perugini (PT). O chefe do Executivo disse que trava uma batalha para que o Município tenha o perímetro urbano aumentado. “Há recursos, mas não há onde construir”, diz Moreira.

Censo...

Por falar em problema, Hortolândia quer resolver o da questão ambiental. Para isso, a Prefeitura deu início a um censo com o objetivo de ouvir direto da população as respostas para algumas questões relacionadas ao assunto.

...ambiental

Os cidadãos hortolandenses dizem se estão dispostos a realizar a separação seletiva de lixo, como classificam as condições ambientais e paisagísticas de suas ruas, se possuem árvores em frente de casa, etc. Depois de coletadas, tabuladas e analisadas, as informações, segundo a Prefeitura, vão subsidiar políticas públicas na área.

Fraternidade na Câmara

A Câmara de Campinas convidou o arcebispo metropolitano D. Airton José dos Santos para falar sobre a Campanha da Fraternidade deste ano. A participação está prevista para o próximo dia 28, segundo a assessoria do Legislativo campineiro. O tema da campanha é “Fraternidade e Juventude”. E é claro que D. Airton também deverá falar sobre a renúncia do papa Bento XVI, decisão que pegou todos os católicos de surpresa e foi o assunto da última semana.

A Câmara de Campinas convidou o arcebispo metropolitano D. Airton José dos Santos para falar sobre a Campanha da Fraternidade deste ano. A participação está prevista para o próximo dia 28, segundo a assessoria do Legislativo campineiro. O tema da campanha é “Fraternidade e Juventude”. E é claro que D. Airton também deverá falar sobre a renúncia do papa Bento XVI, decisão que pegou todos os católicos de surpresa e foi o assunto da última semana.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por