O prefeito de Águas de São Pedro, Paulo Ronan, acatou decisão da promotora de Justiça do Fórum de São Pedro, Geórgia Carla Chinaglia Obeid, e do juiz substituto Carlos Gustavo Urquiza Scarazzato, e cancelou o Carnaval de Salão 2013, que aconteceria no Centro de Eventos e Convenções nos dias 9, 10, 11 e 12 de fevereiro.
O cancelamento do Carnaval se deu por conta do alvará de funcionamento do local. A prefeitura possui um laudo técnico elaborado mediante vistoria do Corpo de Bombeiros de São Pedro, mas o Poder Judiciário entendeu que não era suficiente para a realização do evento.
Ainda cabia recurso à decisão do juiz, mas o chefe do Executivo orientou a empresa que terceirizou o evento a não levar o caso adiante. No início do mês de janeiro, o prefeito já havia informado também que a cidade não faria o tradicional Carnaval de Rua.
“O cancelamento do Carnaval de Salão também vai de encontro com uma série de precauções que as cidades brasileiras têm tomado após a tragédia ocorrida no sul do país”, segundo informa a assessoria da Prefeitura.
A empresa que terceirizou o evento informou que vai fazer a devolução do dinheiro às pessoas que já haviam comprado seus bilhetes nos próprios guichês de compra.