Crescimento foi de 16% em comparação com a edição do ano passado da feira; número de visitantes -150 mil pessoas- ficou dentro da previsão
A Agrishow –Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação-, que termina nesta sexta-feira (3), movimentou R$ 2,6 bilhões em negócios em cinco dias de exposição. Os número foram apresentados pelo vice-presidente da Abimaq, uma das sócias da Feira, João Carlos Marchezan, pelo vice-presidente da Abag, Francisco Maturo, e José Danhesi, gerente da Agrishow.
Segundo João Carlos, o crescimento ficou entre 15% e 16% em relação aos resultado do ano passado, que ficou em R$ 2,15 bilhões. O público, de 150 mil pessoas, se manteve dentro do previsto. “Mas o importante foi a qualidade do público visitante. Foram produtores focados, que vieram à feira em busca de tecnologia”, afirmou.
Francisco Maturo disse que os financiamentos foram importantes, principalmente o Programa de Sustentação de Investimentos (PSI) que teve visibilidade durante o ano todo, proporcionando maior segurança. “Dos negócios feitos na feira, 70% foram com financiamento e 30% com recursos próprios”, afirmou o vice-presidente da Abag.