Publicado 15 de Janeiro de 2022 - 9h44

Por Sandy Oliveira

O Estado de Nova Gales do Sul da Austrália registrou 16 mortes nas últimas 24 horas, o que pode ser tido como o dia mais letal desde o início da pandemia. A região, que contabilizou mais de 30 mil infecções neste domingo, relaxou as regras de distanciamento social, permitindo, por exemplo, que trabalhadores de serviços essenciais, que testaram positivo para a covid-19, retornassem ao trabalho desde que fossem assintomáticos.

Na Alemanha, partidos estão freando os planos de tornar a vacinação contra o coronavírus obrigatória no país, dizendo que pode levar meses para os legisladores debaterem adequadamente a medida no parlamento.

A líder do partido Verde, Britta Hasselmann, disse ao jornal Funke que o primeiro debate sobre o assunto pode ocorrer somente no final de janeiro. Com poucas sessões parlamentares em fevereiro, isso pode significar que a câmara não vai aprovar a decisão antes do final de março, ou seja, o mais cedo que a medida deve entrar em vigor seria um mês depois.

Há pouco menos de quatro semanas da abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno na China, que devem acontecer nas proximidades de Pequim, o principal porto de Tianjin pode estar enfrentando o primeiro surto de Ômicron.

A cidade deu início a uma testagem em massa de seus 14 milhões de residentes neste domingo, após um grupo de 20, entre crianças e adultos, testarem positivo para covid-19, incluindo, em pelo menos dois deles, a cepa Ômicron. Funcionários que realizaram a testagem disseram que o vírus foi circulando, fazendo com que o número de casos crescesse.

(Com informações da Dow Jones Newswires e Associated Press)

Escrito por:

Sandy Oliveira