Publicado 03 de Janeiro de 2022 - 9h11

Por Dow Jones Newswires

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse que está ansioso para concorrer à reeleição contra Donald Trump em 2024 e lamentou não ter agido mais rapidamente para comprar os testes caseiros de covid-19 para distribuir ao público.

Em uma entrevista à emissora ABC News que foi ao ar na noite da quarta-feira, 22, Biden disse que planeja se candidatar à reeleição se continuar "saudável".

Questionado sobre a possibilidade de concorrer se isso significasse enfrentar o Trump, Biden disse: "Por que eu não concorreria contra Donald Trump, se ele for o indicado? Isso aumentaria a possibilidade de concorrer."

Trump disse que está considerando seriamente outra candidatura à presidência, mas não tomou uma decisão. Uma porta-voz do ex-presidente americano não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

Biden também expressou publicamente, pela primeira vez, arrependimento por não ter agido antes sobre a distribuição gratuita de testes de covid-19 para o público. Ele anunciou na terça-feira, 21, que seu governo estava fazendo planos para comprar e distribuir 500 milhões de testes a partir de janeiro. "Gostaria de ter pensado nisso dois meses antes", disse.

Escrito por:

Dow Jones Newswires