Publicado 21 de Dezembro de 2021 - 11h06

Por Estadão Conteúdo

Anthony Davis sofreu outra lesão na carreira, mas segundo seus instintos iniciais, poderia ter sido muito pior. Em partida contra o Minnesota Timberwolves na última sexta-feira, o ala Jaden McDaniels colidiu com seu joelho esquerdo, resultando em entorse no ligamento do joelho esquerdo do astro. Então, quando o ala-pivô do Los Angeles Lakers estava indo aos vestiários, disse que não era apenas pela dor, mas também pela angústia.

"Cheguei em um ponto que estava difícil andar", afirmou Anthony Davis em sua primeira entrevista desde que sofreu a lesão. "Tive que fazer uma pausa. Eu senti algo mexer e a primeira coisa que pensei foi uma grande lesão. Estava emocionado, meio perdido. Mas graças à Deus não foi nada demais", continuou.

A torção do atleta foi revelada em uma ressonância magnética realizada no último sábado, em Chicago. De acordo com anúncio da franquia da Califórnia, ele passará as próximas quatro semanas tratando do joelho antes de ser reavaliado.

Apesar do obstáculo, Davis disse que foi bom ter uma visão geral das coisas. Na temporada passada, perdeu 36 jogos por conta de lesões na panturrilha e no tendão de Aquiles, mas agora ele vê uma situação diferente. "Mentalmente estou bem. Estou em um bom espaço. Ano passado foi mais relacionado a mim. Este ano foi um acidente em quadra. Sabendo que eu não podia ter feito nada ali, me ajuda. O vestiário também me ajuda, assim como pessoas de fora. Boas conversas com minha esposa, ele é quem realmente me deixa em um bom lugar", disse.

No confronto contra o Chicago Bulls, no último domingo, os Lakers jogaram sem seis jogadores que estão nos protocolos de segurança contra a covid-19. Além disso, o técnico Frank Vogel também foi colocado na lista, com David Fizdale assumindo o banco de reservas. "Sinto que quando estamos saudáveis somos um ótimo time. Jogamos bem no início, ganhando ritmo e química, mas aí a situação da covid-19 piorou assim como o surgimento de lesões. Obviamente não queríamos estar nesta posição, mas não é terrível", declarou Davis.

Escrito por:

Estadão Conteúdo