Publicado 21 de Dezembro de 2021 - 9h07

Por Estadão Conteúdo

A seleção brasileira de futsal conheceu os seus adversários na edição de 2022 da Copa América. No torneio continental, o time comandado pelo técnico Marquinhos Xavier enfrentará Uruguai, Colômbia, Equador e Chile na fase de grupos.

Atual campeão da Copa América, o Brasil defenderá o seu título em casa, no Rio de Janeiro. A competição tem início previsto para o dia 26 de janeiro e será disputada até o dia 6 de fevereiro. Na outra chave estão Argentina, Paraguai, Venezuela, Bolívia e Peru.

Após a definição do grupo, Marquinhos Xavier analisou os confrontos que o esperam na primeira fase. "É um pouco diferente das Eliminatórias, as duas chaves ficaram bem equilibradas, bem distribuídas. Se levarmos em consideração as quatro equipes que disputaram o Mundial, ficou um equilíbrio entre Argentina, Paraguai e Venezuela na outra chave", disse.

"Do lado de cá, a gente tem um grande concorrente, que é a Colômbia. Uma seleção que, embora não tenha ido ao Mundial, é muito forte, muito competitiva. E temos um adversário que também não foi ao Mundial, mas esteve muito próximo, que é o Uruguai", detalhou Marquinhos Xavier, antes de fazer um prognóstico para a participação do Brasil.

"Ficaram bem equilibradas as duas chaves. Temos tudo para fazer uma Copa América bem equilibrada, principalmente em função do regulamento que vai prever que duas equipes já saiam para se confrontar nos cruzamentos", completou.

Na última semana, a seleção brasileira fez seu último período de preparação antes da convocação para a Copa América, marcada para o dia 10 de janeiro.

Escrito por:

Estadão Conteúdo