Publicado 17 de Dezembro de 2021 - 14h46

Por Estadão Conteúdo

Walter, de 32 anos, foi apresentado, nesta sexta-feira, como o novo reforço do Santa Cruz para a temporada 2022. O atacante retorna ao clube no qual fez parte da equipe sub-15 e vai tentar retomar a carreira, após uma temporada bastante fraca, ao passar por Vitória, São Caetano e Botafogo-SP.

"É um recomeço para mim. O Santa Cruz tem a fama de recuperar jogadores. É uma porta gigante. Vou pegar com as duas mãos esta oportunidade. Voltar para casa e para uma grande equipe é muito bom", disse o jogador, natural de Recife.

Em 2021, Walter, que tem dificuldade de manter o peso ideal, não teve bom rendimento e fez apenas três gols. "Meus últimos três anos de carreira não fora bons", admitiu o centroavante, que treina no clube desde a quarta-feira.

Além do Santa Cruz, Walter já defendeu 12 equipes: São José-RS, Internacional, Porto (Portugal), Cruzeiro, Goiás, Fluminense, Athletico-PR, Paysandu, CSA, Vitória, São Caetano e Botafogo-SP.

Em janeiro, Walter vai se apresentar ao técnico Leston Júnior, quando terá início a pré-temporada, que vai servir de preparação para a disputa do Campeonato Pernambucano, cujo início está previsto para 22 de janeiro.

Escrito por:

Estadão Conteúdo