Publicado 14 de Novembro de 2021 - 17h06

Por Wilson Baldini Jr.

Esquiva Falcão terá a luta mais importante de sua carreira profissional, sábado, nos Estados Unidos, quando vai enfrentar o canadense Patrice Volny, pela eliminatória do título mundial dos pesos médios, versão Federação Internacional de Boxe, no Mandalay Bay Hotel, em Las Vegas.

O boxeador brasileiro exibiu grande forma física. Aparentemente, ao ser analisado pelos vídeos e fotos, o medalha de prata em Londres-2012 está mais forte, fino e rápido.

"Ainda falta tirar dois quilos. Estou muito bem. Já terminamos a semana de treino pesado, agora e só tirar o peso e viajar para Las Vegas. Vamos na quarta feira à noite e já quero ir no peso. Estou muito bem preparado e essa vitória é nossa. Estou muito confiante e feliz por meu pai estar vindo para Las Vegas assistir minha luta", disse Esquiva, com exclusividade.

O brasileiro é o quarto do ranking da Federação Internacional de Boxe (FIB), enquanto o adversário é o quinto. O vencedor será o desafiante oficial do campeão Gennady GGG Golovkin, que tem luta marcada para 29 de dezembro, em Saitama, Japao, diante de Ryota Murata.

O invicto boxeador, de 31 anos, soma 28 vitórias, com 20 nocautes. Aos 32 anos, Volny também jamais perdeu como profissional e soma 16 vitórias, com dez nocautes.

Escrito por:

Wilson Baldini Jr.