Publicado 14 de Novembro de 2021 - 7h06

Por Estadão Conteúdo

Com chances remotas de rebaixamento, o Cruzeiro vai tentar um feito inédito na Série B do Campeonato Brasileiro em 2021. Contra o Vitória, neste domingo, às 19 horas, no Barradão, em Salvador (BA), pela 36ª rodada, o clube mineiro quer alcançar seu terceiro triunfo seguido.

Na atual Série B, o Cruzeiro teve duas chances de fazer o 'terno', mas desperdiçou ambas. Levando em conta a edição passada, só uma vez os mineiros venceram três seguidas. Foram nos três primeiros jogos de 2020. Agora, os comandados de Vanderlei Luxemburgo chegam animados pelas vitórias sobre Londrina (1 a 0) e Brusque (2 a 0).

Invicto há três jogos, o Cruzeiro acumula 46 pontos. O Vitória, que atropelou o Vasco por 3 a 0 e chegou ao segundo jogo sem derrota, segue na zona de rebaixamento, com 37 pontos.

No Cruzeiro, Luxemburgo não poderá contar com o suspenso volante Adriano. Flávio e Ariel Cabral brigam pela posição. No ataque, Rafael Sobis também está fora por causa do terceiro cartão amarelo. O atacante, aliás, já não jogaria, uma vez que se aposentou ao término da última rodada.

Ainda no sistema ofensivo, Luxemburgo segue sem poder contar com Marcelo Moreno, que defende a seleção da Bolívia nas Eliminatórias da Copa do Mundo. O lateral-esquerdo Matheus Pereira e o volante Henrique seguem entregues ao departamento médico. O goleiro Fábio, por outro lado, renovou seu contrato até dezembro de 2022.

No Vitória, o técnico Wagner Lopes terá a volta do meio-campista Bruno Oliveira, que cumpriu suspensão na rodada passada. Ele volta no lugar de Fernando Neto, seu substituto no jogo passado. Fernando Neto recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. O atacante Hitalo, por sua vez, até foi para o gramado, mas deve seguir fora. Ele ainda sente dores por conta de uma contusão ligamentar no joelho esquerdo.

"Precisamos de resultados. Então a mobilização dos atletas é mérito deles. Com certeza, eles são as estrelas. A gente tem que ressaltar a união do grupo, que é o mais importante", ponderou Wagner Lopes.

CORITIBA X BRASIL-RS - No Couto Pereira, o ex-líder Coritiba tentará a reabilitação contra o lanterna e rebaixado Brasil-RS para buscar antecipar o acesso.

Vindo de duas derrotas seguidas, sendo a última para o Goiás por 2 a 1, o Coritiba parou nos 61 pontos. O clube gaúcho, por sua vez, perdeu do Guarani por 1 a 0 e completou três derrotas consecutivas. O Brasil soma 23 pontos.

Escrito por:

Estadão Conteúdo