Publicado 14 de Novembro de 2021 - 6h35

Por Estadão Conteúdo

Rebaixada com oito rodadas de antecedência para a Série B, a Chapecoense enfrenta neste domingo, às 19h, na Arena Condá, em Chapecó (SC), o Juventude, buscando terminar de forma honrosa o Campeonato Brasileiro e já começar o planejamento para 2022. A partida é válida pela 32ª rodada da competição.

Com a vitória do Santos sobre o Red Bull por 2 a 0 na última quarta-feira, a Chapecoense não pode mais ultrapassar o Bahia, primeiro time fora do Z4. Uma queda anunciada desde as primeiras rodadas e agora confirmada, de forma matemática.

O time catarinense pode atingir os mesmos 36 pontos do Bahia, porém, não pode ultrapassar o time baiano no número de vitórias. Enquanto os baianos possuem nove vitórias, a Chape pode chegar no máximo a oito, caso vença em todas as rodadas restantes.

A Chapecoense reencontra o técnico Jair Ventura, que comanda o Juventude. No período que esteve no comando catarinense, o treinador não conquistou uma vitória sequer no Brasileiro. Em 14 jogos (um deles pela Copa do Brasil), foram quatro empates e 10 derrotas, um aproveitamento de apenas 9,5% de aproveitamento.

Superintendente de futebol do clube catarinense, o ex-zagueiro Neto, sobrevivente no acidente aéreo na Colômbia, em 2016, pediu desculpas ao torcedor em entrevista impactante na sexta-feira.

"Devemos desculpas ao torcedor pelo ano difícil. Muita gente que não está mais aqui também deve desculpa. Parece que a culpa é apenas de quem está aqui, mas pegamos uma situação muito difícil. As desculpas são por aquilo que aconteceu em campo. O torcedor não gosta (de perder), eu também não", disse Neto. A Chapecoense tem um desfalque: o atacante Kaio Nunes, expulso diante do Flamengo, cumpre suspensão.

A situação do Juventude também não é cômoda na tabela de classificação. O time gaúcho está na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 33 pontos, três atrás do Bahia, primeiro clube fora do Z4. Apesar da péssima campanha, o time de Caxias do Sul vem embalado pela vitória na última rodada por 2 a 1 no clássico contra o Internacional.

Jair Ventura tem uma dúvida no setor ofensivo entre Wescley e o experiente Wágner. Na defesa, o treinador contará com o retorno do zagueiro Vítor Mendes, que cumpriu suspensão na última partida. Ele deve entrar no lugar de Rafael Forster.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE X JUVENTUDE

CHAPECOENSE - Keiller; Matheus Ribeiro, Joílson, Ignácio e Busanello; Moisés Ribeiro, Anderson Leite e Denner; Henrique Almeida, Bruno Silva e Mike. Técnico: Felipe Endres.

JUVENTUDE-Douglas; Michel Macedo, Vitor Mendes, Juan Quintero (Rafael Forster) e William Matheus; Dawhan, Jadson e Guilherme Castilho; Wescley (Wagner), Sorriso e Ricardo Bueno.Técnico: Jair Ventura.

ÁRBITRO - Alisson Sidnei Furtado (TO).

DATA - 14/11/2021.

HORÁRIO - 19h.

LOCAL - Arena Condá, Chapecó (SC).

Escrito por:

Estadão Conteúdo