Publicado 13 de Outubro de 2021 - 18h44

Por Lorenna Rodrigues

Por especial para o Broadcast

Por Idiana Tomazelli e Isabela Moya

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que, em dois meses, o Brasil terminará de vacinar sua população adulta contra a covid-19 e começará a ajudar países vizinhos.

Em evento do Atlantic Council, Guedes disse que o Brasil já vacinou 93% da população adulta com a primeira dose e 60% com duas doses. "Temos preocupação com a recuperação desigual entre os países. Em dois meses, teremos nossa população toda vacinada e vamos começar a vacinar nossos vizinhos", afirmou.

No evento, o ministro acrescentou que o programa de manutenção de empregos (Bem) preservou 11 milhões de empregos e que outros 3 milhões foram criados desde a metade do ano passado. "Caímos menos e estamos crescendo mais rápido do que as economias avançadas. Vamos crescer 5,3% neste ano", completou.

O ministro acrescentou que as mudanças climáticas preocupam todo mundo e que já ocorrem catástrofes. "Está chovendo muito pouco no Brasil e preços da energia estão aumentando. Já na China, chove demais e o preço do carvão sobe", completou.

Escrito por:

Lorenna Rodrigues especial para o Broadcast Idiana Tomazelli e Isabela Moya