Publicado 13 de Outubro de 2021 - 17h59

Por Gabriel Bueno da Costa

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, realizou discurso nesta quinta-feira, 7, no qual defendeu a importância de requerimentos de vacinas contra a covid-19. Falando em Elk Grove Village, Illinois, ele afirmou que os não vacinados "colocam a economia em risco", já que fazem com que outras pessoas evitem sair de casa, não frequentando por exemplo restaurantes ou cinemas.

Biden destacou o trabalho de empresas para garantir que seus funcionários sejam vacinados. Ele informou que nas próximas semanas o Departamento do Trabalho deve publicar uma diretriz para que empresas com mais de 100 funcionários garantam que estes sejam vacinados ou, caso contrário, façam teste contra covid-19 uma vez por semana.

O presidente americano considerou que tem havido progressos e considerou que o país caminha "na direção correta" para vencer a pandemia, mas também admitiu que "ainda há trabalho pela frente". Ele lembrou que ainda há mais de um quarto das pessoas elegíveis no país não vacinadas, o que gera riscos como o surgimento de novas variantes da covid-19, mais perigosas.

Escrito por:

Gabriel Bueno da Costa