Publicado 12 de Outubro de 2021 - 17h26

Por Wilson Baldini Jr.

O britânico Tyson Fury disse ter se inspirado em Rocky Balboa para superar as duas quedas sofridas no quarto round diante do americano Deontay Wilder, no último sábado, na T-Mobile Arena, em Las Vegas, nos Estados Unidos, e obter a sensacional vitória por nocaute no round 11.

"Eu nunca pensei, 'Isso acabou'", disse Fury. "Eu estava pensando,' Ok, foi um bom golpe. Mas voltarei com você em um minuto. E eu fiz isso. Eu estava muito consciente. Eu vi o juiz contar, "três, quatro". E eu sempre estive lá. Ele me sacudiu, ele me jogou, e isso é boxe. Se você for nadar, vai se molhar. Se você brincar com fogo, você vai queimar. Já fiz três lutas com o pegador mais forte da história do meu esporte e da minha categoria. E ele me acertou duas vezes no quarto assalto", disse o dono do título do CMB.

"E a vida também é assim", refletiu Fury. "Não se trata de quantas vezes você é derrubado, ou quantas vezes você perde ou ganha. É sobre como você pode voltar, continuar se levantando e seguir em frente. Como disse Rocky, você tem que seguir em frente de forma positiva e continuar lutando. Não apenas em uma luta de boxe, mas na vida em geral, porque nada nunca será fácil. Se você quer algo que é muito difícil de conseguir, tem que se sacrificar, se dedicar e continuar tentando, aconteça o que acontecer, e nunca deixe ninguém lhe dizer que você não pode. Porque esta noite, repetidamente, provei que é muito possível conseguir tudo o que se deseja, desde que acredite aqui (apontou para a cabeça)."

Sylvester Stallone parabenizou Tyson Fury: "Parabéns a TYSON FURY pela incrível demonstração de força, coragem e VALOR no campeonato! Também um grande respeito por Deontay Wilder, que provou ser um guerreiro! É por isso que amo tanto o esporte."

Escrito por:

Wilson Baldini Jr.