Publicado 10 de Outubro de 2021 - 16h26

Por Estadão Conteúdo

Sergio Pérez se mostrou satisfeito com seu desempenho de terceiro lugar e classificou o GP da Turquia deste domingo como uma "corrida bem intensa". O mexicano conseguiu voltar ao pódio da Fórmula 1 após travar grande disputa com Lewis Hamilton e com uma ultrapassagem para cima de Charles Leclerc já nas voltas finais.

"Foi uma corrida bem intensa, disputei com Lewis e depois tive que brigar com Charles. A largada foi bem boa, é uma daquelas corridas em que você tem de ser paciente, acelerar no momento certo, economizar bem os pneus, não sabia o que ia acontecer. Foi bem difícil de gerenciar os pneus", comentou Pérez.

Lewis Hamilton, da Mercedes, largou somente no 11.º lugar por ter trocado componentes do motor e receber punição, mas iniciou cedo a busca pelas primeiras posições, o que fluiu muito bem até chegar no piloto da Red Bull. Na 35.ª volta, Pérez travou grande disputa com Hamilton. O mexicano até chegou a ser ultrapassado, mas recuperou a quarta posição.

A vaga para Pérez no pódio veio após uma ultrapassagem sobre Leclerc. O mexicano celebrou a forma emocionante como conquistou a vaga no pódio e elogiou o adversário. "Sempre é legal ter uma ultrapassagem dessas. É claro que Charles é um grande piloto, então é bom lutar com ele", disse.

Sergio Pérez voltou a subir ao pódio após oito corridas e é o quinto colocado no campeonato, com 135 pontos, a 10 de Lando Norris, que está em quarto. Os pilotos voltarão a correr em duas semanas, no próximo dia 24, no Circuito das Américas, em Austin, no Texas, no GP dos Estados Unidos.

Escrito por:

Estadão Conteúdo