Publicado 09 de Outubro de 2021 - 21h42

Por Estadão Conteúdo

O fundo do poço parece não ter fim para o Vitória. Na noite deste sábado, em confronto direto contra o rebaixamento, foi derrotado pelo Confiança, por 1 a 0, no Barradão, em Salvador (BA), pela 29.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Sem ganhar há sete partidas, o Vitória precisa de um milagre para escapar da Série C. O rubro-negro baiano tem 26 pontos e é o 18º colocado, na frente ainda do próprio Confiança, que chegou aos 25 e continua na penúltima colocação.

A pressão sobre o Vitória aumentou logo aos quatro minutos, quando a "lei do ex" entrou em ação. Revelado no rubro-negro baiano, Jhemerson recebeu passe de Ítalo e bateu no canto de Lucas Arcanjo, abrindo o placar para o Confiança.

Depois disso, o que se viu foi ataque contra defesa. O Confiança chegou a assustar em falta cobrada por João Paulo, mas o Vitória criou pelo menos cinco boas oportunidades. Tanto que o goleiro Rafael Santos saiu como o principal nome do primeiro tempo.

O panorama do jogo não mudou depois do intervalo. O Vitória seguia com a posse de bola e pressionando o Confiança, que tentava acertar um contra-ataque. Conforme o tempo ia passando, o nervosismo dos rubro-negros só aumentava. Havia um excesso de cruzamentos.

Em um deles, Soares cruzou e a bola encontrou David livre na segunda trave. Com o gol aberto, o atacante mandou na rede pelo lado de fora. Nos acréscimos, Lucas Arcanjo evitou o segundo gol do Confiança ao defender chute de Neto Berola.

O Vitória volta a campo na terça-feira, contra o Sampaio Corrêa, às 19 horas, no Castelão, em São Luis (MA), enquanto o Confiança só joga no próximo sábado, quando recebe o Avaí, às 21 horas, no Batistão, em Aracaju (SE).

FICHA TÉCNICA:

VITÓRIA 0 x 1 CONFIANÇA

VITÓRIA - Lucas Arcanjo; Raul Prata, Wallace Reis, Mateus Moraes e Roberto (Renan Luis); João Pedro, Bruno Oliveira (Soares) e Eduardo (Samuel); Fabinho (David), Manoel e Marcinho (Alisson Santos). Técnico: Wagner Lopes.

CONFIANÇA - Rafael Santos; Jonathan Bocão (Gedeílson), Nirley, Adalberto e João Paulo (Lucas Sampaio); Madison (Luan), Jhemerson, Álvaro, Willians Santana e Ítalo; Lohan (Neto Berola). Técnico: Luizinho Lopes.

GOL - Jhemerson, aos quatro minutos do primeiro tempo.

CARTÃO AMARELO - Álvaro (Confiança).

ÁRBITRO - Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

RENDA E PÚBLICO - Jogo sem torcida.

LOCAL - Barradão, em Salvador (BA).

Escrito por:

Estadão Conteúdo