Publicado 09 de Setembro de 2021 - 13h46

Por Estadão Conteúdo

Preocupado com a situação do Grêmio na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro - é o 19.º e penúltimo colocado com 16 pontos, mas com dois jogos a menos -, o técnico Luiz Felipe Scolari iniciou nesta quinta-feira o período de concentração do elenco para a partida de domingo contra o Ceará, em Porto Alegre, pela 20.ª rodada. Felipão relacionou 32 jogadores, com algumas novidades na lista.

As principais delas são as presenças do lateral-direito Victor Ferraz e do atacante Everton Cardoso, que foram reintegrados recentemente ao elenco, além do também lateral-direito Leonardo Gomes, que completou dois anos sem jogar na semana passada em virtude de cirurgias no joelho.

O volante Mathías Villasanti e o atacante Borja se juntarão ao grupo posteriormente. Eles estão à serviço das seleções do Paraguai e da Colômbia nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, respectivamente, e retornam a Porto Alegre nesta sexta-feira.

A única baixa de Felipão na lista de relacionados é o atacante Douglas Costa, em tratamento de lesão muscular na coxa esquerda. O camisa 10 fez um treinamento físico nesta semana, mas tem previsão de retorno aos jogos somente no final deste mês.

Os jogadores ficarão concentrados em um hotel na zona norte de Porto Alegre até o jogo de domingo. O objetivo da comissão técnica é aumentar a convivência do elenco, além de controlar o sono e alimentação dos atletas. No hotel, Felipão também usará o tempo para instruções táticas e palestras em vídeo.

Serão três atividades dentro de campo até a partida contra o Ceará, que é encarada como decisiva pelo clube. E todas serão feitas às 11 horas para simular o ambiente do jogo.

Confira a lista de relacionados do Grêmio:

Goleiros - Gabriel Chapecó e Brenno;

Laterais - Vanderson, Leonardo Gomes, Rafinha, Victor Ferraz, Bruno Cortez, Guilherme Guedes e Diogo Barbosa;

Zagueiros - Kannemann, Pedro Geromel, Ruan, Paulo Miranda e Rodrigues;

Volantes - Thiago Santos, Mathias Villasanti, Lucas Silva, Darlan, Fernando Henrique, Sarará e Victor Bobsin;

Meias - Campaz, Jean Pyerre e Jhonata Robert;

Atacantes - Diego Souza, Diego Churín, Borja, Ferreira, Alisson, Everton, Luiz Fernando e Léo Pereira.

Escrito por:

Estadão Conteúdo