Publicado 20 de Agosto de 2021 - 21h19

Por Estadão Conteúdo

Assim como aconteceu na estreia da temporada, o Coritiba voltou a vencer o Avaí na noite desta sexta-feira, desta vez de virada, por 2 a 1, no estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC), pela 20.ª rodada, a primeira do segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro. No primeiro, o Coritiba havia vencido por 2 a 0.

Com o resultado, o Coritiba se mantém na liderança isolada, agora com 39 pontos. Abriu cinco pontos de vantagem para o Goiás, vice-líder que ainda jogará no domingo, contra o Sampaio Corrêa, em Goiânia (GO). Fato é que os paranaenses se garantiram por pelo menos mais uma rodada no topo da tabela.

Já o Avaí não conseguiu emplacar a terceira vitória consecutiva e muito menos se aproximar do próprio Coritiba. Os catarinenses estacionaram nos 33 pontos e aparecem em terceiro lugar - podem perder posições com a sequência da rodada.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado e com os dois times apostando em marcações fortes. Em casa, o Avaí teve um pouco mais de iniciativa e quase abriu o placar aos 13 minutos, quando Edílson cobrou falta e Getúlio, sem marcação, cabeceou por cima gol, num lance inacreditável.

Tanto Avaí quanto Coritiba apostaram na posse de bola para encontrar espaços e foi assim que saiu o primeiro gol. Aos 31 minutos, João Lucas encarou a marcação pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para Getúlio completar paras as redes, abrindo o placar para os catarinenses.

Só que a resposta do Coritiba foi imediata. Logo no minuto seguinte, Val recebeu pelo lado direito e cruzou na área. Igor Paixão subiu mais que a marcação e testou para o gol. A bola ainda bateu no goleiro Glédson antes de parar no fundo das redes.

No segundo tempo, o líder Coritiba se impôs fora de casa e criou as melhores oportunidades. Logo aos oito, Val cobrou falta com categoria e acertou a trave esquerda de Gledson.

E, aos 22, aconteceu a virada do time paranaense. Waguininho cruzou na área e Igor Paixão cabeceou no travessão. No rebote, Léo Gamalho apareceu livre para completar para as redes, marcando seu 10º gol no campeonato, atrás apenas de Edu, do Brusque, com 11.

Atrás no placar, o Avaí pressionou o Coritiba pelo empate, mas teve imensa dificuldade para passar pela forte marcação. Melhor para os visitantes, que estrearam com o pé direito no segundo turno da Série B.

O Avaí volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Vila Nova, às 16 horas, no Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO). Já o Coritiba jogará apenas na sexta-feira, quando receberá o Botafogo-RJ, às 21h30, no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).

FICHA TÉCNICA:

AVAÍ 1 x 2 CORITIBA

AVAÍ - Glédson; Edilson, Rafael Pereira, Betão e João Lucas (Diego Renan); Jean Cléber (Wesley Soares), Marcos Serrato (Vinícius Leite) e Lourenço; Renato (Valdívia), Getúlio (Ronaldo Silva) e Copete. Técnico: Claudinei Oliveira.

CORITIBA - Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; William Farias, Val (Matheus Sales) e Robinho (Rafinha); Waguininho, Léo Gamalho (Igor) e Igor Paixão. Técnico: Gustavo Morínigo.

GOLS - Getúlio, aos 31, e Igor Paixão, aos 32 minutos do primeiro tempo. Léo Gamalho, aos 22 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Edílson e Jean Cléber (Avaí); William Farias e Val (Coritiba).

ÁRBITRO - Luiz Flávio de Oliveira (SP).

RENDA E PÚBLICO - Jogo sem torcida.

LOCAL - Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).

Escrito por:

Estadão Conteúdo