Publicado 20 de Agosto de 2021 - 19h09

Por Estadão Conteúdo

Inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o meia Augusto Galván já pode estrear com a camisa do Santos. O contrato de empréstimo do reforço foi regularizado no BID nesta sexta-feira, formalizando junto à CBF seu vínculo de empréstimo até junho de 2022 - o jogador pertence ao Real Madrid.

Com a inscrição, Galván já pode se tornar opção ao técnico Fernando Diniz para o jogo deste domingo, contra o Internacional, na Vila Belmiro, pela 17ª rodada do Brasileirão. Para a posição do reforço, o treinador tem contado com Gabriel Pirani e o volante Carlos Sánchez, atuando improvisado como armador.

Natural de Ribeirão Preto, Galván foi revelado na base do rival São Paulo. E saiu cedo do Brasil. Aos 17, foi para o futebol espanhol, no ano de 2017. Não chegou a atuar pelo time principal do Real, mas defendeu o time B, o chamado Real Madrid Castilla. Também passou por CD Leonesa e Las Rozas, ambos das divisões inferior do futebol da Espanha.

O reforço se enquadra nas limitações financeiras imposta pela diretoria do clube em razão da crise vivida pelo Santos nos últimos anos.

Augusto é a sétima contratação da gestão do presidente Andres Rueda no Santos. Os reforços anteriores foram o lateral-esquerdo Moraes, o meia-atacante Marcos Guilherme, o zagueiro Danilo Boza, o meia Vinícius Zanocelo, o volante Camacho e o meia-atacante Matías Lacava, este para a equipe sub-23.

Escrito por:

Estadão Conteúdo