Publicado 19 de Agosto de 2021 - 15h50

Por Estadão Conteúdo

A diretoria da Ponte Preta confirmou nesta quinta-feira a contratação do meia Yago, que vinha atuando no Juventude. Ele chega por empréstimo para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B e é aguardado no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), nesta sexta para realizar exames médicos e assinar o vínculo com a equipe alvinegra.

O jogador de 26 anos estava defendendo o Juventude, na Série A, onde atuou por seis jogos. Formado no Atlético-MG, ele se destacou na última temporada pelo CSA, com cinco gols e cinco assistências em 47 partidas. Em seu último clube, o jogador atuou como segundo volante, porém também joga como meia.

Além de Yago, quem também chegou recentemente na Ponte Preta foi o lateral-esquerdo Marcelo Hermes, que estava no futebol português. O atleta ainda tem passagens por Grêmio, Internacional, Cruzeiro e Goiás.

Os reforços aparecem em um bom momento para o técnico Gilson Kleina, uma vez que a Ponte Preta aparece na 16.ª colocação da Série B com 19 pontos, mesma pontuação do Londrina, o primeiro dentro da zona de rebaixamento.

"Fizemos um primeiro turno de pontuação baixa, que teve erros nossos, mas foram diversos erros de arbitragem que nos prejudicaram, que nos tiraram resultados. Então esperamos que o VAR seja decisivo e a arbitragem possa ser justa, é só o que queremos. E vamos dar o sangue para fazer nossa parte: temos jogadores de qualidade que podem nos dar muito e esperamos contar força máxima e trabalhar muito jogo a jogo para vencer", falou o treinador.

A Ponte Preta volta a campo neste domingo, às 20h30, para enfrentar o Brusque, no estádio Moisés Lucarelli, pela 20.ª rodada.

Escrito por:

Estadão Conteúdo