Publicado 18 de Agosto de 2021 - 22h39

Por Estadão Conteúdo

Mesmo atuando improvisado na lateral-esquerda, o experiente Rafinha conseguiu ajudar o Grêmio a sair vitorioso na noite desta quarta-feira para respirar um pouco na luta contra a zona de rebaixamento do Brasileirão. Em jogo atrasado da quinta rodada, o time gaúcho venceu o Cuiabá, pelo placar de 1 a 0, na Arena Pantanal.

Ao fim da partida, o defensor mostrou que confia na reação do time. "Feliz por estar voltando a jogar os 90 minutos, e o mais importante é a vitória. Sabemos que somos uma grande equipe e infelizmente passamos por esse momento turbulento, mas não existe tempestade eterna. As coisas vão começar a mudar", disse o camisa 13 na saída do gramado.

Agora, o Grêmio terá dois jogos em casa para tentar embalar e sair dessa zona incômoda da tabela, contra Bahia e Corinthians, ambos em sua Arena. Ainda na penúltima colocação, o time gaúcho soma 13 pontos, mas viu a diferença para o próprio Cuiabá, que é o primeiro fora da zona da degola, cair para três pontos. Os donos da casa somam 17 pontos.

"Hoje o time se entregou e a tendência é a gente jogar em casa e voltar a vencer com a cara do Grêmio, com muita garra e muita luta", completou o lateral.

Escrito por:

Estadão Conteúdo