Publicado 18 de Agosto de 2021 - 20h44

Por Estadão Conteúdo

O golaço marcado na vitória do Red Bull Bragantino sobre o Rosario Central-ARG, por 1 a 0, em Bragança Paulista, na terça-feira, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, comprovou que o atacante Artur está vivendo o melhor momento da carreira.

Principal nome do Red Bull Bragantino, ainda mais depois da saída de Claudinho para o Zenit-RUS, Artur tem dez gols e nove assistências em 40 jogos nesta temporada. São os mesmos números de 2019, quando defendeu o Bahia em 55 partidas.

Dos dez gols marcados por Artur na temporada, quatro foram sobre o Rosario Central, nas quartas de final da Sul-Americana. Depois de fazer um hat-trick (três) na vitória por 4 a 3, na Argentina, o atacante fez o "gol que Pelé não fez", do meio de campo, no Nabizão.

"Alegria define. Ressaltar ainda mais o desempenho da equipe, a coragem principalmente e a felicidade. Um jogo muito duro, a gente sabe a dificuldade que é o jogo. Agora é comemorar, ter um tempo de descanso. Estamos muito felizes, estamos na semifinal. Vamos brigar por coisas grandes", disse o camisa 7.

O seu gol ganhou destaque na mídia nacional e até mundial. Já nos acréscimos, os jogadores do Rosário Central foram para a área para tentar o cabeceio num escanteio, porque o empate sem gols significava eliminação. Mas a defesa rebateu, a bola caiu nos pés de Artur que a carregou até a linha de meio-campo. Vendo o goleiro adiantado ele bateu por cobertura e de curva, marcando um golaço, do meio-campo.

Com a vitória por 1 a 0, com gol aos 48 minutos dos segundo tempo, o time paulista se tornou o primeiro semifinalista da Sul-Americana. O seu adversário será Libertad-PAR ou Santos, que se enfrentam quinta-feira no Paraguai. O Santos venceu em casa por 2 a 1.

O Red Bull Bragantino está na zona de classificação para a Copa Libertadores, em quarto lugar no Brasileirão, com 28 pontos. Artur e os companheiros vão se reapresentar nesta quinta-feira para o jogo da próxima segunda, contra o América-MG, em Belo Horizonte, pela 17.ª rodada do Brasileirão.

Escrito por:

Estadão Conteúdo