Publicado 10 de Agosto de 2021 - 14h13

Por Estadão Conteúdo

A definição dos jogos da seleção brasileira em setembro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, vai afetar um dos jogos do Corinthians no Brasileirão. O segundo dos três jogos do Brasil coincidirá exatamente com a partida do time paulista contra o Juventude, no dia 5. Tanto o jogo da seleção quanto o do Corinthians estão marcados para o mesmo lugar: a Neo Química Arena, em São Paulo.

O dia 5 de setembro terá o clássico Brasil x Argentina. Como o Corinthians tinha agendado duelo para o mesmo dia e local, é provável que a partida contra o Juventude seja adiada para a segunda-feira, dia 6. Seria o único jogo da 19ª rodada a ser disputado neste dia. Antecipar o duelo para sábado tem menos chances de acontecer porque no mesmo dia outro grande da cidade, o São Paulo, jogará em casa, contra o América-MG, no Morumbi.

Por questões de segurança, as autoridades locais costumam vetar duas partidas das equipes de São Paulo na cidade no mesmo dia, apesar da ausência de torcedores nos estádios em razão da pandemia. Ainda não há data prevista para o retorno de público às arquibancadas na cidade.

A seleção brasileira vai fazer três jogos seguidos pelas Eliminatórias em setembro. Enfrentará também Chile, no dia 2, em Santiago, e o Peru, no dia 9, na Arena Pernambuco, no Recife.

Líder das Eliminatórias, com 100% de aproveitamento até aqui, a seleção brasileira soma 18 pontos. A segunda posição está com a Argentina, que tem 12 e será uma das adversárias do Brasil nesta Data Fifa. O técnico Tite vai anunciar a lista dos convocados para os três jogos na sexta-feira.

Escrito por:

Estadão Conteúdo