Publicado 09 de Agosto de 2021 - 12h14

Por Estadão Conteúdo

O perfil oficial dos Jogos Olímpicos divulgou nesta segunda-feira imagens projetadas de alguns dos espaços que devem receber competições na Olimpíada de Paris, em 2024. Diferentemente do cenário no encerrado ciclo de Tóquio, a presença do público já é cogitada. Ou seja, há perspectiva de que o cenário epidemiológico da covid-19 esteja controlado.

As projeções contrastam com os históricos locais da capital francesa, conhecidos mundialmente. Entre os cartões-postais destacados estão a Torre Eiffel, a Place de la Concorde, o Champs de Mars e o famoso Trocadéro. A contagem regressiva já começou. E ela será menor para a próxima edição dos Jogos por causa do adiantamento da edição de 2020 para 2021.

No encerramento da competição no Japão, a governadora de Tóquio, Yuriko Koike, repassou a bandeira olímpica à prefeita de Paris, Anne Hidalgo. Na capital francesa, centenas de pessoas se reuniram para assistir o encerramento dos Jogos e o show preparado para celebrar o caminho à próxima edição. Nesta segunda-feira, a bandeira olímpica chegou ao país em um avião que trouxe boa parte da delegação que estava no Japão.

Os Jogos Olímpicos de 2024 já estão a todo vapor. Inclusive, nova tecnologia de segurança é testada para proteger o país. O exército da França já até testou um canhão movido a laser para destruir drones. A próxima edição deve ser também histórica. O evento foi sediado pelos franceses pela última vez em 1924.

Escrito por:

Estadão Conteúdo