Publicado 06 de Agosto de 2021 - 17h34

Por Estadão Conteúdo

Arboleda vinha se recuperando de um estiramento muscular sofrido na derrota diante do Flamengo

Divulgação

Arboleda vinha se recuperando de um estiramento muscular sofrido na derrota diante do Flamengo

Cansado de receber notícias ruins sobre contusões, o técnico argentino Hernán Crespo, enfim, pôde comemorar a recuperação de um titular. O zagueiro equatoriano Arboleda trabalhou forte no CT do Fluminense, nesta sexta-feira, e deve ser reforço diante do Athletico-PR, neste sábado, em Curitiba, pelo Brasileirão.

O zagueiro vinha se recuperando de um estiramento muscular sofrido na derrota diante do Flamengo, no Maracanã, e trabalhou leve na quinta-feira. Neste segundo trabalho da semana, porém, mostrou estar plenamente recuperado e pronto para o retorno. Trabalhou forte com os demais companheiros e a volta é praticamente certa.

Como perdeu Diego Costa, machucado, e gostaria de dar um descanso a Miranda antes dos jogos pelas quartas de final da Libertadores com o Palmeiras, é possível que o equatoriano substitua o experiente defensor na Arena da Baixada. Teria Léo e Bruno Alves a seu lado.

O técnico argentino gostaria de descansar mais peças no Brasileirão, apenas focando na Libertadores, mas a situação delicada na competição, com o time na zona de rebaixamento, o obrigará a usar um time forte diante de rival que costuma ser pedra no sapato tricolor.

O São Paulo tem um ponto a menos que o Cuiabá, o primeiro time fora da zona de rebaixamento, mas um saldo de gols bastante inferior, o que faz um empate não ser suficiente para uma fuga. Enquanto o time mato-grossense tem 3 negativos, o São Paulo está com -8.

Para piorar a expectativa dos são-paulinos de fuga da zona de rebaixamento nesta rodada, o desempenho jogando na Arena da Baixada é preocupante para Crespo. De 27 jogos, conseguiu somente três triunfos no palco do jogo. Um desafio a mais para Crespo, que vem quebrando tabus na equipe.

Escrito por:

Estadão Conteúdo