Publicado 05 de Agosto de 2021 - 7h08

Por Estadão Conteúdo

Ninguém tem dúvidas que o Flamengo estará nas quartas de final da Copa do Brasil após 6 a 0 sobre o ABC no Maracanã, há uma semana. Mas, como o confronto é ida e volta, os cariocas cumprem protocolo nesta quinta-feira, às 21h30, na Arena das Dunas, em Natal, para ratificar sua classificação. A vantagem é tão grande que além dos titulares, o técnico Renato Gaúcho também descansará no compromisso.

O auxiliar Marcelo Salles será o treinador flamenguista em Natal. Apesar de Renato Gaúcho garantir que estará "dando orientações" pelo telefone. Na verdade, o técnico queria um placar elástico na ida justamente para poupar suas peças principais para duelos complicados no Brasileirão e na Copa Libertadores.

Com dois jogos a menos no nacional, o Flamengo perderá "folgas" para se equiparar aos rivais e não teria outras datas para descansar. Renato queria uma semana livre para, também. aprimorar suas ideias e vem aproveitando os últimos dias para tentar fortalecer ainda mais a equipe titular.

Para completar o elenco em Natal, o Flamengo levou 11 jovens do time sub-20. Nenhum titular foi relacionado. Mas a escalação ainda assim será forte e com muitos jogadores que sonham em buscar uma vaga entre os titulares.

Será uma boa opção para ver o trio ofensivo formado por Vitinho, Michael e Pedro, além de dar ritmo para o volante Thiago Maia, recuperado de grave lesão no joelho e que sonha em herdar a posição que era de Gerson.

Michael vem se tornando o 12° jogador de Renato Gaúcho e ameaçando Everton Ribeiro no time titular. O atacante espera aproveitar a oportunidade na Copa do Brasil para aumentar a pressão sobre o meia da seleção brasileira e mostrar que o técnico tem um jogador pronto para quando quiser optar pelo 4-3-3.

Sem muito o que fazer depois de surra histórica no Rio, o ABC buscará uma despedida honrosa da competição. A única novidade será o retorno de Wallyson, que deve ficar como opção de Moacir Júnior após ser desfalque na ida.

Escrito por:

Estadão Conteúdo