Publicado 03 de Agosto de 2021 - 22h38

Por Estadão Conteúdo

O Grêmio avançou às quartas de final da Copa do Brasil ao derrotar o Vitória por 1 a 0 na noite desta terça-feira, na Arena do Grêmio. O time gaúcho não teve trabalho para confirmar sua vaga por já ter vencido, em Salvador, por 3 a 0. O volante Thiago Santos, que retornou após lesão, minimizou a vitória e mostrou preocupação com o Brasileirão.

"Feliz de estar voltando. A classificação foi muito importante. Trabalhamos muito, mas sabemos que temos ainda muita coisa pela frente. Vamos comemorar a vitória de hoje, mas a partir de amanhã temos que focar no Brasileirão. Estamos devendo, mas vamos sair dessa situação", comentou o atleta.

Thiago Santos não atuava desde o dia 26 de junho, quando saiu de campo machucado no duelo contra o Fortaleza. Recuperado, o volante, braço direito de Felipão, foi titular e teve uma participação segura no triunfo frente ao Vitória.

Além da classificação, o Grêmio quebrou uma série de sete jogos sem vencer na Arena. O adversário na próxima fase será definido por sorteio.

Já a preocupação de Thiago Santos no Brasileirão está evidente na tabela de classificação. O Grêmio é o penúltimo colocado, com sete pontos. O Cuiabá, com 13, é o primeiro fora da zona de rebaixamento.

O próximo desafio é diante do lanterna Chapecoense, em jogo marcado para segunda-feira, às 20h, na Arena do Grêmio.

Escrito por:

Estadão Conteúdo