Publicado 03 de Agosto de 2021 - 18h58

Por Estadão Conteúdo

Três amistosos, 100% de aproveitamento, 10 gols anotados e somente um sofrido. O Manchester City fechou sua pré-temporada com maestria nesta terça-feira. Mesmo enfrentando rivais de escalão inferior da Inglaterra. Após bater Preston North End e Barnsley, goleou o Blackpool, da segunda divisão, por 4 a 1 em seu último compromisso antes da estreia oficial. Fernandinho deu uma assistência em dia de brilho de Mahrez e Gundogan.

Neste sábado, o campeão inglês tem pela frente o Leicester City, que conquistou a Copa da Inglaterra, em jogo que renderá a primeira taça da temporada. Em disputa, a Supercopa da Inglaterra. Uma semana depois, dura estreia no Campeonato Inglês na casa do Tottenham, com quem ainda trava batalha por Harry Kane.

Chegar com confiança no início da temporada era a meta do técnico espanhol Pep Guardiola. Daí a escolha por oponentes de menor expressão. Queria resultados positivos para o grupo se sentir forte. E, mesmo levando um susto do Blackpool, a missão foi cumprida à risca.

Com somente três minutos do amistoso, Edozie aproveitou rebote de chute de Gundogan e abriu o marcador no Etihad Stadium. A equipe dominava as ações, mas num raro ataque do Blackpool, sofreu o empate, com Garbutt em uma cobrança de pênalti, fechando o placar do primeiro tempo.

A volta do intervalo veio com brilho de Mahrez, responsável da maioria das jogadas ofensivas. O argelino recebeu lançamento de Fernandinho e bateu cruzado para recolocar o Manchester City em vantagem. Logo depois, serviria Gundogan, para tranquilizar o placar. O próprio meia alemão transformaria o domínio no amistoso, com 21 finalizações, em goleada.

Apesar de vir bem na preparação, o Manchester City ainda conta com as chegadas de Grealish, meia do Aston Villa, e de Harry Kane, atacante do Tottenham, que está nos Estados Unidos e adiou a reapresentação para o fim de semana após falta na última segunda-feira.

A esperança do Manchester City é que o Tottenham aceite a alta proposta feita há duas semanas. O time de Guardiola estaria até guardando a camisa 10 para o goleador, de acordo com a imprensa inglesa.

NA ESPANHA - O Real Madrid se prepara para amistoso com o Milan, no domingo. Mas viu exames detectarem uma pubalgia no alemão Tony Kroos, que será desfalque neste início de temporada. Já o Bayern de Munique teve seu primeiro jogo oficial adiado. Na sexta-feira, visitaria o Bremen pela Copa da Alemanha. Porém, os jogadores do rival serão obrigados a passar por período de quarentena e o compromisso acabou adiado e ainda não tem uma nova data.

Escrito por:

Estadão Conteúdo