Publicado 21 de Julho de 2021 - 6h07

Por Estadão Conteúdo

O Náutico entrará em campo, nesta quarta-feira, pela 13.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, para defender a sua invencibilidade e manter vantagem na liderança. O Brusque, enquanto isso, quer voltar a encostar no G4 - a zona de acesso.

No Recife, às 21h30, o Náutico receberá o Brasil-RS para voltar a vencer, uma vez que empatou nas últimas duas rodadas. Após o 1 a 1 com o Vasco, no Rio de Janeiro, o clube pernambucano parou nos 26 pontos. Em casa, ostenta aproveitamento de 77,8%. O time gaúcho, por outro lado, até superou o Vitória (1 a 0), mas segue com campanha modesta, com 11 pontos. Para se ter uma ideia, ainda não venceram fora - dois empates e quatro derrotas.

Em Goiânia, às 16 horas, o Brusque visitará o Vila Nova tentando embalar. Depois de vencer o Botafogo por 2 a 1, o clube catarinense subiu para 16 pontos e quer encostar novamente no G4. Sem vencer há duas rodadas após cair diante do CRB por 2 a 1, o clube goiano estacionou nos 14 pontos.

Em Maceió, às 21h30, o Vasco enfrentará o CSA para reencontrar o caminho das vitórias. Apesar de vir de quatro jogos sem derrota, empatou os últimos dois, o que contribuiu para a queda do técnico Marcelo Cabo. Lisca foi contratado para seu lugar, mas ainda não estreará. Os cariocas têm 18 pontos, quatro a mais do que o CSA, animado pelos 2 a 0 sobre o Operário-PR, no Paraná.

Na quinta-feira, dois jogos encerrarão a rodada com direito a duelos da zona de acesso entre Coritiba e CRB, em Curitiba, e de postulantes ao G4 entre Avaí e Operário-PR, em Florianópolis.

Escrito por:

Estadão Conteúdo