Publicado 18 de Julho de 2021 - 22h52

Por Estadão Conteúdo

O CRB se reabilitou ao vencer por 2 a 1 o Vila Nova, neste domingo à noite, no estádio Rei Pelé, pela 12.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na gangorra da classificação, o time alagoano aparece em quarto lugar, com 20 pontos, recuperando várias posições perdidas após a derrota para o Guarani, por 1 a 0.

Para ficar dentro do G-4, a zona de acesso à primeira divisão, o CRB tem uma vitória a mais - 6 a 5 - do que o Goiás, também com 20 pontos, em quinto lugar. O time goiano, com campanha regular, segue com 14 pontos, em 12.º lugar.

Com os dois times armados no mesmo esquema 4-4-3, a expectativa era de jogo equilibrado. O CRB se deu melhor, porque abriu o placar na parte inicial do jogo. Aos oito minutos, Guilherme Romão faz o cruzamento para o lado direito, onde Diego Torres ajeita e rola para o chute cruzado de Alan James.

O gol deu tranquilidade ao time alagoano, que passou a tocar bola na espera de uma reação do adversário. Mas o Vila Nova foi tímido demais no ataque, não chutando nenhuma bola com perigo ao gol defendido por Diogo Silva.

A esperada reação no segundo tempo ficou em segundo plano com o segundo gol do CRB, logo aos três minutos. Após recuperada de bola de Diego Bressan, ele lança Erik no lado esquerdo e daí sai o cruzamento para o outro lado da área. Diego Torres bate de primeira com o pé esquerdo e faz 2 a 0.

Somente depois disso, é que o Vila Nova esboçou uma reação. Naquela altura, porém, já encontrou o CRB bem armado no sistema defensivo e sem dar espaços. Os alagoanos até exageraram no toque de bola na espera de uma chance de contra-ataque.

Com a acomodação, o CRB sofreu um gol aos 40 minutos. Após o cruzamento do lado esquerdo, Alan Grafite apareceu na pequena área para levantar o pé e completar para as redes. Por conta disso, os últimos minutos foram de pressão goiana. O curioso é que Alan Grafite, nos acréscimos, foi expulso. Recebeu o cartão amarelo e depois o vermelho, após cometer duas infrações.

Na 13.ª rodada, o CRB vai enfrentar o Coritiba no Paraná, dia 22, quinta-feira às 19 horas. O Vila Nova volta a campo na quarta-feira, de novo em Goiânia, diante do Brusque, a partir das 16 horas.

FICHA TÉCNICA:

CRB 2 x 1 VILA NOVA

CRB - Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Jean Patrick (Carlos Jatobá), Marthã (Claudinei) e Diego Torres (Wesley); Diego Bressan (Nicolas Careca), Alan James (Ewandro) e Erik. Técnico: Allan Aal.

VILA NOVA - Georgemy; Danilo Melão (Cássio Gabriel), Rafael Donato, Xandão e Willian Formiga; Pedro Bambu, Dudu e Renan Mota (Alan Grafite); Alesson (João Pedro), Kelven (Johnatan Cardoso) e Clayton (Henan). Técnico: Higo Magalhães.

GOLS - Alan James, aos 8 minutos do primeiro tempo. Diego Torres, aos 3, e Alan Grafite aos 40 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Adriano Barros Carneiro.

CARTÃO AMARELO - Xandão (Vila Nova).

CARTÃO VERMELHO - Alan Grafite (Vila Nova).

RENDA E PÚBLICO - Jogo sem torcida.

LOCAL - Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

Escrito por:

Estadão Conteúdo