Publicado 17 de Julho de 2021 - 15h02

Por Gabriel Bueno da Costa

A porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, disse que o governo federal dos Estados Unidos não deve adotar uma norma para garantir que a população se vacine contra a covid-19. Segundo ela, a administração do presidente Joe Biden continua a incentivar essa imunização e a trabalhar para ampliá-la. Além disso, Psaki disse, durante entrevista coletiva, que líderes locais podem tomar decisões para proteger suas comunidades, "e nós apoiaremos o direito deles adotarem essas decisões".

Psaki citou também líderes empresariais e institucionais, como de instituições de ensino como possíveis responsáveis por decisões para proteger melhor a saúde da população. Questionada sobre a potencial adoção de uma terceira dose da vacina contra a covid-19, ela voltou a dizer que não há decisão fechada sobre esse assunto.

Segundo a porta-voz, caso seja adotada essa medida, isso será comunicado pelo próprio governo, a partir de decisão das autoridades de saúde americanas. Ela ainda disse que, caso isso se mostre necessário, o governo americano cobriria esse custo e afirmou que a possibilidade de uma terceira dose já era algo que estava "há tempos" no planejamento da Casa Branca.

Escrito por:

Gabriel Bueno da Costa