Publicado 17 de Julho de 2021 - 9h02

Por Estadão Conteúdo

Embalados por vitórias internacionais conquistadas no meio de semana, Fluminense e Grêmio duelam, neste sábado, às 21 horas, no Maracanã, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto os cariocas somam 17 pontos e brigam para alcançar os primeiros lugares, os gaúchos estão na última colocação, com apenas três pontos.

No Fluminense, o técnico Roger Machado não deverá contar com o retorno do atacante Fred, mas é bem provável que escale o que tem de melhor a sua disposição, depois que o time obteve um belo resultado em Assunção, ao vencer o Cerro Porteño, por 2 a 0, e ficar bem próximo da vaga nas quartas de final da Libertadores.

A ideia do treinador é colocar força máxima em uma partida como mandante no Brasileirão e aproveitar o mau momento do adversário na competição. Outro poonto favorável é que o elenco não sofrerá desgaste com viagem, pois dois compromissos serão no Maracanã.

Felipão, por sua vez, também festejou o triunfo por 1 a 0, em Quito, diante da LDU, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, mas ainda persegue a primeira vitória no Brasileirão. O time soma apenas três empates, além de seis derrotas, nas nove rodadas disputadas. Desta forma, não existe motivos para que aconteça alguma tipo de ausência entre os titulares. Douglas Costa, Paulo Miranda e Guilherme Guedes, machucados, fica fora.

Com Felipão no comando, substituindo Tiago Nunes, o Grêmio empatou com o rival Internacional no fim de semana passado e obteve a importante vitória sobre a LDU. Segundo o experiente treinador, uma vitória no Rio poderá trazer a tranquilidade e a moral que a equipe precisa para conseguir bons resultados no decorrer das competições.

Escrito por:

Estadão Conteúdo